segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os planos da Bethesda para destruir os bugs no novo Elder Scrolls

fonte Kotaku


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Por mais que nós sejamos apaixonados pelos mundos “abertos e gigantescos” dosjogos da Bethesda, não ignoramos todos os bugs e falhas de programação que infestam cada novo jogo das séries Elder Scrolls e Fallout.

Dessa vez, enquanto a Bethesda se prepara para lançar Skyrim, com seu imenso cenário aberto extremamente atrativo aos bugs, ela diz que tem um plano melhor.
Com Skyrim, a Bethesda vai usar uma conexão especial e direta – no PC, PlayStation 3 e Xbox 360 – que vai permitir que ela atualize o jogo em tempo real. É um processo semelhante ao que a EA faz com seus jogos de esportes, sem obrigar o jogadores a esperar por dias ou semanas por uma atualização. A Bethesda também está usando processos aprimorados para caçar os bugs antes do lançamento.

“Queremos ser capazes de melhorar o jogo, não importa como,” é o que me diz Todd Howard, diretor de criação de Skyrim.
Howard está ciente da preocupação entre os jogadores, que associam o lançamento de jogos da Bethesda não só com diversão, mas também com vários bugs que travam missões, somem com personagens e, às vezes, simplesmente quebram o jogo. ”Temos conhecimento disso, é uma reclamação bastante válida”.

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Antes do lançamento, diz Howard, a Bethesda está testando Skyrim de forma mais rigorosa e pesada usando um sistema que executa versões automatizadas do jogo durante a noite em busca de bugs, ajudando a equipe de desenvolvimento a eliminá-los. ”Estamos cada vez melhor”, diz Howard.

Eles também estão adotando esse novo sistema de “atualização em tempo real”, aos moldes da EA Sports, o que vai permitir alterar dados quase imediatamente. Se a missão não está sendo acionanda porque os jogadores estão fazendo alguma combinação imprevista de ações, isso pode ser resolvido ajustando as tabelas de dados que ditam o fluxo de eventos no jogo. Se o jogo estiver desequilibrado, de alguma forma inesperada, isso pode ser corrigido em tempo real também. E essas correções, que Howard prefere chamar de “melhorias”, terão efeito rápido. ”Nós podemos mudar as estatísticas de uma espada e ela vai estar disponível para todos em poucas horas”.

Howard não quis entrar em detalhes sobre que tipo de erro ele considera “dependente de dados” ou não. O servidor de atualização ao vivo poderá resolver apenas os bugs orientado por dados, o que significa que os bugs de travamento, provavelmente, ainda terão que ser corrigidos pelo método tradicional e mais lento. Os velhos métodos de resolução de erros demoravam cerca de duas semanas, disse Howard. E ele está feliz que essa não seja mais a única opção.



Mas por mais diligente que a Bethesda tente ser, marcada por sua própria ambição e por sua relativa falta de testes, ela faz jogos enormes e cheio de acontecimentos imprevisíveis. Coisas aleatórias acontecem. Você pode ir para qualquer lugar, matando, conversando, saqueando e desafiando qualquer direção que criadores tenham colocado no jogo. Esse é a base de um jogo da Bethesda e o motivo pelo qual as pessoas gostam deles. Mas esse tipo de jogo está propenso a erros, defeitos e bugs que acabam com a experiência. Howard tem o orgulho de dizer que Skyrim é um universo muito maior do que seu último jogo, Fallout 3. Mas ele sabe quais são as consequências disso.

“Vamos acabar deixando passar erros num jogo desse tamanho?”, ele perguntou, retoricamente. ”Nossa hipótese é que sim.” Então acredito que os jogadores de Elder Scrolls estão torcendo muito para esse novo sistema de correção funcionar.

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