Os planos da Bethesda para destruir os bugs no novo Elder Scrolls
fonte Kotaku
Dessa vez, enquanto a Bethesda se prepara para lançar Skyrim, com seu imenso cenário aberto extremamente atrativo aos bugs, ela diz que tem um plano melhor.
Antes do lançamento, diz Howard, a Bethesda está testando Skyrim de forma mais rigorosa e pesada usando um sistema que executa versões automatizadas do jogo durante a noite em busca de bugs, ajudando a equipe de desenvolvimento a eliminá-los. ”Estamos cada vez melhor”, diz Howard.
Eles também estão adotando esse novo sistema de “atualização em tempo real”, aos moldes da EA Sports, o que vai permitir alterar dados quase imediatamente. Se a missão não está sendo acionanda porque os jogadores estão fazendo alguma combinação imprevista de ações, isso pode ser resolvido ajustando as tabelas de dados que ditam o fluxo de eventos no jogo. Se o jogo estiver desequilibrado, de alguma forma inesperada, isso pode ser corrigido em tempo real também. E essas correções, que Howard prefere chamar de “melhorias”, terão efeito rápido. ”Nós podemos mudar as estatísticas de uma espada e ela vai estar disponível para todos em poucas horas”.
Howard não quis entrar em detalhes sobre que tipo de erro ele considera “dependente de dados” ou não. O servidor de atualização ao vivo poderá resolver apenas os bugs orientado por dados, o que significa que os bugs de travamento, provavelmente, ainda terão que ser corrigidos pelo método tradicional e mais lento. Os velhos métodos de resolução de erros demoravam cerca de duas semanas, disse Howard. E ele está feliz que essa não seja mais a única opção.
Mas por mais diligente que a Bethesda tente ser, marcada por sua própria ambição e por sua relativa falta de testes, ela faz jogos enormes e cheio de acontecimentos imprevisíveis. Coisas aleatórias acontecem. Você pode ir para qualquer lugar, matando, conversando, saqueando e desafiando qualquer direção que criadores tenham colocado no jogo. Esse é a base de um jogo da Bethesda e o motivo pelo qual as pessoas gostam deles. Mas esse tipo de jogo está propenso a erros, defeitos e bugs que acabam com a experiência. Howard tem o orgulho de dizer que Skyrim é um universo muito maior do que seu último jogo, Fallout 3. Mas ele sabe quais são as consequências disso.
“Vamos acabar deixando passar erros num jogo desse tamanho?”, ele perguntou, retoricamente. ”Nossa hipótese é que sim.” Então acredito que os jogadores de Elder Scrolls estão torcendo muito para esse novo sistema de correção funcionar.
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