quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lista de alteração nos personagens da Capcom em Ultimate Marvel vs Capcom 3

fonte Portalversus


A Capcom Unity atualizou o seu blog com uma lista de alterações dos personagens da Capcom em Ultimate Marvel vs Capcom 3. Lembrando que esta lista não engloba todas as alterações. Confira a lista:

Akuma

- Vida diminuída para 750,000.
- Diminuída a prioridade de Tatsumaki Zankukyaku.
- Aumentado o knockback horizontal de Tatsumaki Zankukyaku.
- Demon Flip pode ser feito no ar.
- Número de hits em Messatsu Gohado pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.
- Número de hits em Tenma Gozanku pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.
- Número de hits em Raging Demon pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Amaterasu

- Diminuído o tempo de hit stun em todos os seus ataques normais.
- Diminuído o tamanho da hit box nos ataques normais cr.M. e st.M..
- Número de frames ativos em cr.M. foi aumentado.
- Pode trocar de arma no ar.
- Número de frames ativos da Thunder Edge carregada foi aumentado.
- A porção do Glaive Chop que envolve a espada (o ultimo hit é uma explosão eletrica), causa knockdown.
- Diminuído o stun causado pelo Assist ? (Cold Star).
- Número de hits em Divines Instruments pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Arthur

- Vida aumentada para 850,000.
- Velocidade da queda de j.S. foi alterada.
- j.S agora possui propriedades OTG.
- Invencibilidade adicionada no startup de Heavenly Slash.
- Aumentada o stun do primeiro hit de Hellbound Slash.
- Número de hits em Goddess' Bracelet pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Chris

- Pode agir imediatamente após um dash.
- Aumentada a altura em que o oponente é levantado em cr.H..
- Diminuído o startup do j.S. e aumentado o número de frames ativos.
- Ataques normais de comando que envolvam armas, Low Shot, cr.H., Air Low Shot podem ser cancelados em ataques especiais.
- Damage scaling mínimo nos ataques speciais foi aumentado.
- Aumentado o número de frames ativos em Shot Gun.
- Diminuído o dano de Shot Gun.
- Diminuído o tempo de recuperação do oponente após ser atingido pelo primeiro hit de Combination Punch H.
- Diminuído o "espaço" do Prone Shot.
- Durante o Sweep Combo, a metralhadora acerta OTG.


Chun Li

- st.M. e cr.M. podem ser cancelados em pulo.
- Yosokyaku acerta OTG.
- Aumentada um pouco a prioridade de Hyakuretsukyaku.
- Input do Kikoanken foi ajustado para facilitar a execução.
- Startup de Tenshokyaku foi diminuído.
- Aumentado o tempo de recuperação do oponente após o último hit do Tenshokyaku
- Pode agir após Tenshokyaku no ar.
- Diminuído o arco do Tenshokyaku L. no ar.
- Novo golpe: "EX Spinning Bird Kick".
- Número de hits em Kikosho pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


C. Viper

- Aumentado um pouco o tempo para input do feint para as versões L. e M. do Thunder Knuckle.
- Diminuído um pouco o alcance horizontal do Thunder Knuckle M.
- Tempo de recuperação do oponente após o Thunder Knuckle H. diminui de acordo com o tamanho do combo.
- Novo golpe: "Optic Laser"


Dante

- Todos os golpes empurram mais o oponente.
- Todos os golpes agora levantam o oponente em alturas diferentes assim como o hit stun de todos eles também foi alterado.
- Damage scaling mínimo foi diminuído nos ataques normais e speciais.
- Hitbox de st.L st.M. foi diminuído.
- Diminuída a altura em que o oponente é levantado em Clay Pigeon.
- Diminuído o tempo de cancelamento durante o startup do Bold Move.
- Comandos que antes eram feitos através de inputs repetitivos, agora podem ser feitos com pressionando apenas um botão.
- Aumentada a invencibilidade no frame de startup no Hammer, e diminuído o número total de frames de invencibilidade.
- Diminuído o dano de Volcano-Beehive.
- Knockback horizontal de Beehiv foi aumentado um pouco.
- Durante o Devil Trigger, Dante terá três pulos e dois air dashes.
- Número de hits em Million Dollars pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Felicia

- Tempo de recuperação do oponente após Toy Touch diminui de acordo com o tamanho do combo.
- Rolling Buckler não vai mais "rastrear" o oponente.
- Delta Kick pode ser feito no ar.
- Terceiro hit de Delta Kick no ar causa ground bounce.
- Diminuído o número total de frames de Sand Splash (todas as versões).
- Sand Splash tem propriedades OTG.
- Diminuído o número total de frames de Kitty's Helper.
- Número de hits em Dancing Flash pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.
- Número de hits em Please Help Me pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Haggar

- cr.H causa knockdown.
- cr.H tem propriedades OTG.
- cr.H não pode ser cancelado.
- Cai mais rápido após um an agarrão aéreo.
- Diminuída a invencibilidade inicial no startup do Assist ? (Double Lariat).
- Assist ? (Double Lariat) não causa mais hard knockdown.
- Rapid Fire Fist recebeu invencibilidade.
- Número de hits em Rapid Fire Fist pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.
- Número de hits em Final Haggar Buster pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Hsien Ko

- Startup e número de frames ativos de cr.M. foram diminuídos.
- Attacks durante o pulo levantam menos o oponente.
- Rantetsu pode ser cancelado em Edoga.
- Aumentado o tempo de recuperação do oponente após Edoga.
- Aumentada a variedade de itens arremessados durante o Anki Hou.
- Número de hits em Tenrai Ha pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Jill

- Todos os ataques levantam os oponentes um pouco mais alto.
- Diminuído um pouco o alcance em cr.M.
- Hitbox de todos os ataques normais durante o pulo foi diminuída.


Morrigan

- j.H., j.S. tiveram a prioridade aumentada um pouco.
- Aumentado o frame advantage após todos os seus agarrões.
- Aumentado o dano de Soul Fist.
- Aumentado o tempo de recuperação do oponente após Soul Fist hit, porém diminui de acordo com o tamanho do combo.
- Novo golpe: "Soul Drain".
- Número total de frames para ativar o Flight foi diminuído.
- Número de hits em Finishing Shower pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Ryu

- Pode agir imediatamente após um dash.
- Damage scaling mínimo nos ataques normais foi aumentado.
- Collarbone Breaker pode ser cancelado.
- Novos golpes: "Ren Hadoken," "Baku Hadoken" e "Hado Shoryuken".
- Novo golpe: "Hado Kakusei."
- Durante Hado Kakusei, Shinku Hadoken se torna "Shin Hadoken," e Shinku Tatsumaki Senpukyaku se torna "Shin Tatsumaki Senpukyaku."
- Número de hits em Shinku Hadoken/Shin Hadoken pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.
- Número de hits em Shinku Tatsumaki Sempukyaku/Shin Tatsumaki Sempukyaku pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Spencer

- Movimentação de Zip Line teve velocidade aumentada.
- Spencer voará mais alto durante o Zip Kick.
- Startup inicial de Armor Piercer foi levemente diminuído.
- Novo golpe: "Bionic Bomber."


Trish

- Chain combo st.M. -> cr.M. -> cr.H. ou st.H. agora são possíveis.
- Só pode realizar um dos golpes especiais por pulo: Trick "Hopscotch," Trick "Peekaboo," e Round-Trip.
- Número total de frames em Air Raid foi diminuído.
- Maximum Voltage no ar pode acertar OTG.
- Número de hits em Maximum Voltage pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Tron

- j.H. causa knockback maior.
- Aumentado o tempo em que o oponente permanece no chão após um agarrão normal.
- Gustaff Fire é cancelável.
- Tempo para cancelar em pulo após o Gustaff Fire foi aumentado.
- Tempo de recuperação do oponente durante o Bandit Boulder, na parte em que a Tron pega a rocha, diminui de acordo com o tamanho do combo.
- Bandit Boulder pode ser cancelado após arremesar a rocha.
- Damage scaling mínimo dos ataques speciais foi aumentado.
- Servbot Launcher (todas as versões) pode arremessar até três Servbots, pressionando botões de ataque de acordo com o número de Servbots desejados.
- Diminuída a altura em que o oponente é levantado no Bonne Strike feito no chão.
- Tempo de recuperação do oponente após o Bonne Strike no ar diminui de acordo com o tamanho do combo.
- Consertados o Bonne Mixer e Shakedown Mixer para que possam ser cancelados depois de golpes "whiffados" (kara throws).
- Removida a invencibilidade do Assist ? (Gustaff Fire).
- Número de hits em Servbot Surprise pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.
- Número de hits em Shakedown Mixes pode ser aumentado rotacionando o direcional rapidamente.



Viewtiful Joe

- Hurt box diminuída enquanto estiver no ar.
- Prioridade do j.S. foi aumentada.
- Alcance dos agarrões no chão foi levemente aumentado.
- Número total de frames em Shocking Pink foi diminuído.
- Shocking Pink não vai explodir enquanto trocar de botão para manter a bomba ativa e não pode mais ser empurrada.
- Novo golpe: "V-Dodge"
- Desperado no ar tem propriedades OTG.
- Número de hits em Mach Speed pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.

[Nota do autor: Já era possível alternar entre os botões de ataque para manter o Shocking Pink ativo no jogo original]


Wesker

- Vida diminuída para 1,000,000.
- Dano e velocidade aumentam conforme seus óculos são danificados.
- Startup de j.M. foi diminuído.
- Diminuída a altura de juggle causada por Samurai Edge (tiro horizontal).
- Tempo de recuperação ajustado para todas as versões de Samurai Edge.
- Phantom Move pode ser executado após Cobra Strike.
- Startup de ataque de Jaguar Dash foi diminuído e aumentado o número de frames ativos.
- Dano de Jaguar Kick foi aumentado.
- Hitbox de Tiger Uppercut L. e M. foram aumentadas.
- O oponente não pode se recuperar após o wall bounce do Tiger Uppercut M e H.
- Startup dos frames de invencibilidade do Rhino Charge foi aumentado.
- Após acertar um Rhino Charge, é adicionado mais damage scaling, assim o dano é diminuído com hits extras.
- Número de hits em Lost in Nightmares pode ser aumentado pressionando os botões rapidamente.


Zero

- Vida aumentada para 830,000.
- Diminuído o tempo de hit stun em todos os ataques normais.
- Knockback aéreo de Shippuga foi levemente aumentado.
- Hyper Zero Blaster agora tem limite de tiros por pulo.
- Pode cancelar todos os seus golpes, com exceção dos Hyper Combos, em Max Hyper Zero Blaster.
- Max Hyper Zero Blaster não causa mais untechable knockdown.
- Tempo de recuperação do oponente no chão, após Sentsuizan foi aumentado.
- Ângulo do Sentsuizan H. foi alterado.
- Raikousen leva o Zero para trás do oponente, se executado no canto.

E Maximillian postou mais um video, mstrando o que mudou no gameplay basico do jogo.



O video mostra:

* possibilidades do xfactor no ar.
* mostra o a redução geral do dano do xfactor que torna ele muito menos eficiente do que antes em combos longos devido à redução do limite do damage scaling de 50% para 35% durante o xfactor.
* mostra que personagens diferentes possuem tempos diferentes de xfactor.
* Mostra os ajustes do TAC (Team Aerial Combo), agora o TAC pra frente tira uma barra do oponente, os TACs para baixo e para cima não foram alterados, e o sistema todo agora tem um código de cores aparentemente irrelevante para facilitar os counters.
* O boato da punição do TAC após um counter foi comprovado errado. Era mesmo apenas um erro de tradução.
* Mostra a nova opção para seguir o oponente após um launcher, agora se você segurar o botão de launcher ao acertar o oponente, o seu personagem da o super pulo automaticamente.
* Agora, se um assist for atingido por um snapback, o jogador perde acesso aos assists durante algum tempo.
* A quantidade de barras que são construídas durante combos agora foi um pouco reduzida, é uma redução de aproximadamente 10%.
* Ajustes no hitstun scaling nos assists, fazendo os golpes deles sofrerem normalmente com a deterioração do tempo de hitstun.
* Ajustes nos airdashes, que fazem ninguém poder defender durante o airdash, e deixa os airdashes para trás mais lentos.

Comentários: A maior parte das mudanças parece servir para dificultar os toques da morte, e encurtar combos, algumas das mudanças servem também para melhorar o zoning e o jogo defensivo em geral, como por exemplo o nerf geral nos airdashes.
A maneira como os nerfs dos airdashes foram feitos pode ser problemática, personagens com airdashes rápidos, curtos e canceláveis como o Magneto, Storm ou Phoenix sentirão pouco, enquanto a Morrigan ou a Amaterasu serão fortemente afetadas pelo fato de não poderem defender durante o airdash.

No geral, parece que eles querem fazer os jogadores a serem obrigados a realmente se comprometer com algum movimento quando realizá-lo.
Resta saber se o Dante terá que se comprometer também ou se ele vai poder continuar farofando qualquer coisa e cancelando em Hammer pra se salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário