Já na E3 propriamente dita, fomos até o estande da Eletronic Arts e assistimos à uma apresentação dirigida por Lars Gustavsson, Multiplayer Leader Developer, que tentou nos mostrar o quão importante vai ser montar um time equilibrado para enfrentar as partidas multiplayer do jogo.
Apesar da demo oferecida aos visitantes da E3 não possuir nenhum veículo, Lars disse que carros, tanques, aviões, helicópteros e outros apetrechos serão importantíssimos durante as campanhas. Nem veículos, tampouco os equipamentos estavam liberados para o livre manuseio. À nossa disposição, cada classe vinha montada de forma a elevar um pouco mais o nível das partidas. Lars disse durante a apresentação que todo o equipamento terá suporte para personalização.
O mapa escolhido foi a invasão da cidade de Paris. Ao fundo, a majestosa Torre Eiffel, barulho de bombardeios e muita fumaça espalhada pela primeira parte do cenário. Aliás, palmas para a Frostbite2, engine responsável por toda a qualidade visual de Battlefield 3. Com ela é possível criar mais pontos de luz, trabalhar melhor as texturas, remodelar a física do jogo, deixando-a mais parecida com a do mundo real. Os desevolvedores de BF3 conseguiram explorar bem os novos recursos do sistema, ao contrário de Need for Speed: The Run, que também usa a Frostbite2, mas não impressiona tanto.
E como mostrado na demonstração com os tanques, os mapas de BF3 são muito grandes. Foram quase 2 minutos andando pelas ruas desertas de Paris até o time verde se encontrar com o time vermelho em um combate no que sobrou dos túneis do metrô da cidade. A variação entre a claridade e a escuridão dos túneis ficou muito bem representada, com aquela vertigem característica da pessoa que passa por essa sensação verdadeira.
Com a promessa do próprio Lars Gustavsson do modo Deathmatch para as partidas multiplayer, mais essa nova engine Frostbite2 que trará um realismo inédito ao gênero, Battlefield 3 chega ao mercado no dia 25 de outubro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário