quinta-feira, 21 de outubro de 2010

post atrazado e pedido de desculpas

Tablets deverão vender 19,1 milhões de unidades este ano

20/10/2010 às 10h00 por José Guilherme

Pelo visto, o sucesso do iPad nas lojas está longe de ser uma moda passageira. Isso é o que afirma um relatório da empresa de pesquisa Gartner divulgado nesta segunda-feira, que afirma que os tablets de todas as marcas (da poderosa Apple à mais humilde das chinesinhas) deverão fechar o ano com 19,1 milhões de unidades comercializadas. Apesar de ser um número modesto diante das cifras dos computadores e dos smartphones, este número deverá chegar a saudáveis 54 milhões de unidades no ano que vem e a 153 milhões de aparelhos até 2013.

“O sucesso dos tablets deverá gerar a canibalização de outros equipamentos, como e-readers, media players e consoles, com os mini notebooks sofrendo as maiores perdas de mercado e tendo seus preços reduzidos abaixo de US$ 300 para manter sua competitividade nos próximos dois anos”, diz Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisa do Gartner.

Apesar de todo o estrondo do iPad nas prateleiras, o instituto acredita que a liderança de mercado será dos modelos equipados com o sistema operacional Android, que chegarão aos consumidores instalados em equipamentos variados de diversos fabricantes. Já soluções com o WebOS e Windows também deverão ter seu lugar ao sol.

Com informações: Gartner

pesso desculpas por essas noticias atrazadas por falta de tempo de atualizar o blog eu não encontrei tempo disponivel devido a assuntos pessoais vou procurar estar sempre que posssivel atualizar aqui espero que compreendam grato: josé guilherme dono do blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário