terça-feira, 19 de outubro de 2010

AutoCAD volta ao Mac OS depois de 18 anos

AutoCAD volta ao Mac OS depois de 18 anos

19/10/2010 às 14h44 por José Guilherme

Ferramenta de trabalho fundamental para engenheiros e arquitetos ao redor de todo o mundo, o AutoCAD está de volta aos computadores Apple depois de 18 anos de ausência. Lançado em 1982 especificamente para os IBM PC, a última versão do software compatível com os computadores da maçã chegou ao mercado no distante ano de 1992 e seu suporte foi encerrado em 1994.

De acordo com sua criadora, a Autodesk, o AutoCAD é capaz de rodar de maneira nativa no OSX, “totalmente integrado a seu visual”, explora alguns recursos do sistema operacional, como o suporte a multitouch presente em seus notebooks e no Magic Trackpad e o popular modo de exibição Coverflow.

Outro destaque é a versão mobile do software, chamada de AutoCAD WS, que permite que seus usuários editem e compartilhem projetos a partir de seus iPad, iPhone e iPod Touch.

AutoCAD para Mac OS em funcionamento (imagem: reprodução)

Já o preço mantém a tradição de suas outras versões e continua loucamente alto. Lá fora ele custa a módicos US$ 3.995, o que equivale por aqui a R$ 6.650 – ou quase o valor de dois iMacs dos mais baratos cá por essas terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário