sábado, 29 de dezembro de 2012

Conheça o 'museu' da internet fonte Bbc, 'Embora esteja sempre evoluindo,a internet nunca vai se esquecer de seus grandes sites e redes sociais que tornaram ela cada vez mais popular alguns anos atras,e hoje cairam no esquecimento do público. Esta iniciativa deste museu online,e para as pessoas se relembrarem de grandes sites e de alguns memes,como o famoso Nyan Cat.' Entre as atrações estão a ARPAnet, que deu origem à rede, o email, IRC e ICQ (os vovôs do MSN, Gtalk e Skype), o spam e até mesmo os emoticons. Para os que viram a WWW (World Wide Web) nascer, é uma viagem no tempo, e para as gerações mais novas, acostumadas ao mundo dos tablets, trata-se de uma oportunidade de entender como chegou-se até aqui em tão pouco tempo. "Nós não temos um prédio. A razão é simples: nossa coleção só existe online. Fora isso, somos um museu como qualquer outro -com curadores, uma coleção permanente diversificada, exposições temporárias, diferentes alas, doações, e mais. Talvez possamos até abrir uma loja de souvenirs no futuro", diz um anúncio dos criadores Dani Polak, Joep Drummen e Joeri Bakker no site: http://www.thebiginternetmuseum.com. Curiosamente, a página de abertura diz que o local tem entrada gratuita, e que está aberto constantemente, sete dias por semana, 24 horas por dia, mas estará fechado durante o Carnaval no Brasil, "por razões óbvias". O museu também dá a possibilidade de o usuário se transformar em um dos curadores, ao mover objetos que acha mais importantes na coleção, além de enviar sua própria entrada para a exposição, com algo que julgue relevante na história da rede. "O museu tem sete alas especializadas. Por exemplo, na ala de história os visitantes descobrem os primeiros testes com a ARPAnet [primeiro "sistema operacional" da internet antes da criação da WWW]", explicam os criadores. Na ala "meme", encontram-se fenômenos virais como Chuck Norris, que em 2005 foi criticado por sua suposta dureza, e o Nyan Cat, uma animação de um gato feita em 8 bits ao ritmo da canção "Nyanyanyanyanyanyanya". Entre as exposições temporárias, a agência britânica de produção de conteúdo digital MediaMonks prepara uma mostra especial sobre o Adobe Flash - plataforma multimídia para agregar animações, vídeos e interatividade. Em sua resenha sobre o museu, o blog especializado em tecnologia The Verge diz que "apesar de ser uma boa maneira de refrescar a memória sobre as coisas que havíamos esquecido", as exposições "não oferecem a possibilidade de ver de perto os curiosos objetos físicos da história da internet".
Os artigos mais lidos na Wikipedia em 2012 fonte Gizmodo, Enquanto o Zeitgeist do Google dá uma ideia do que nós mais buscamos no ano, as páginas mais visitadas da Wikipedia revelam o que nós sentimos necessidade de conhecer melhor. Preparem-se. Por mais que a Wikipedia não publique resultados oficiais de fim de ano, desenvolvedores podem vasculhar arquivos para conseguir os dados. E é exatamente o que fez o engenheiro de software sueco Johan Gunnarsson - e agora ele publicou os resultados online para todos nós. Eis as 10 páginas mais lidas na Wikipedia em português: 1. Brasil (3.664.094) 2. Luiz Gonzaga (2.218.273) 3. Orkut (2.213.289) 4. Facebook (2.117.457) 5. One Direction (1.851.486) 6. Dia dos Namorados (1.776.702) 7. Voleibol (1.771.414) 8. Google (1.740.549) 9. Jogos Olímpicos (1.653.379) 10. Segunda Guerra Mundial (1.645.205) Luiz Gonzaga, compositor cujo nascimento completou 100 anos em 2012, ficou atrás apenas do artigo sobre o nosso país. E o Orkut, apesar de já não ser mais a rede social mais popular por aqui, atraiu mais a atenção dos leitores da Wikipedia do que o Facebook. Já a lista dos artigos mais lidos na versão em inglês da Wikipedia está logo abaixo: 1. Facebook (32,647,942) 2. Wiki (29,613,759) 3. Deaths in 2012 (25,418,587) 4. One Direction (22,351,637) 5. The Avengers (2012 film) (22,268,644) 6. Fifty Shades of Grey (21,779,423) 7. 2012 phenomenon (20,619,920) 8. The Dark Knight Rises (18,882,885) 9. Google (18,508,719) 10. The Hunger Games (18,431,626) Uma grande ênfase em filmes, junto com música ruim, pornografia para mães e apocalipses que não aconteceram. Mas o mais estranho de tudo é o grande número de pessoas interessadas em saber sobre essa nova coisa chamada Facebook. Mas vamos observar também bizarrices em outros lugares: a página mais visitada na Wikipedia em japonês foi uma lista de atrizes de filmes adultos; o artigo mais lido em italiano foi sobre o seriado de TV Grey's Anatomy; e o principal artigo em alemão foi sobre ruas sem saída.
[Wii U] Sequência de Diddy Kong Racing pode ser lançada em 2013 fonte Reinodocogumelo, Criado pela desenvolvedora Rare para o Nintendo 64, Diddy Kong Racing foi uma grata surpresa quando foi lançado em novembro de 1997. Mais do que uma simples cópia da fórmula de Mario Kart adaptada para o universo dos Kongs, o título trouxe novidades interessantes como um modo de aventura onde o objetivo era coletar balões, e a possibilidade de controlar veículos em terra, ar e água; além disso, diversos personagens podiam ser controlados, como Banjo, Conker, Tip Tup e Drumstick. Uma sequência de Diddy Kong Racing nunca foi realmente anunciada, sendo que o portátil DS ganhou um remake do original com adições bem vindas, como editor de pistas e multiplayer online. No entanto, um rumor surgido no fórum do site GameFaqs indica que uma sequência está sendo desenvolvida pela empresa Monster Games, que já produziu games como Excite Truck (Wii) e Pilotwings Resort (3DS); o rumor foi publicado por alguém que alega ser amigo de um funcionário da desenvolvedora Monster Games, que é 2nd party da Nintendo. Confira os principais detalhes que envolvem o possível lançamento de um novo Diddy Kong Racing para o Wii U: O jogo está sendo produzido pela desenvolvedora Monster Games desde junho de 2011. A Nintendo possui os direitos sobre o personagem Diddy Kong e a franquia Diddy Kong Racing. Dave Broske e Dave Pollatsek são os programadores principais, John Shcneider é o chefe de game design, Josh Defries está trabalhando na criação de cenários, e Kodai Matsumoto supervisiona o projeto. Será possível tocar em ícones na tela do Wii U GamePad para usar power-ups. Um desenvolvedor chamado Mitch Ernest está trabalhando neste recurso. Haverá um modo Adventure similar ao encontrado no jogo original, além de multiplayer online. A rede social Miiverse será implementada no jogo, e você poderá correr usando seus Miis assim como usar diversos outros personagens. Está havendo uma negociação entre Nintendo e Microsoft/Rare para o retorno de personagens do primeiro jogo, como Tip Tup, Timber, Bumper, etc. Banjo e Conker não estarão presentes no jogo. Este jogo está planejado para sair em 2013 para o Wii U e será revelado em algum momento do próximo ano. São informações empolgantes, mas não podemos esquecer que se tratam de rumores, pelo menos por enquanto, já que não há nenhuma garantia de que o usuário yakkiduck do fórum GameFaqs tenha mesmo algum contato na desenvolvedora Monster Games.