sábado, 30 de abril de 2011

Trucks & Trailers: Desenvolvedora apoia traduções independentes



imagem


A SCS Soft, que desenvolveu vários games de caminhões, está com desenvolvimento em pleno andamento dos games Truck and Trailers e Euro Tuck Simulator 2, sendo que o primeiro está em fase final e logo será lançado.





Como a SCS Soft ainda é uma pequena empresa de jogos, e seus recursos ainda são limitados, foi disponibilizado a possibilidade de qualquer pessoa fazer a tradução para o seu próprio idioma.







No site http://www.getlocalization.com/truckstrailers/ qualquer um pode fazer a tradução para o seu idioma.







Na velocidade da luz: novo protocolo de conexão promete alcançar 50 Gbps





Tecnologia desenvolvida pela Intel deve superar a velocidade do seu protocolo mais recente, o Thunderbolt. A novidade deve chegar ao mercado em 2015.
imagem

A Intel anunciou que está trabalhando em uma nova tecnologia de interconectividade, a qual é capaz de transferir dados até cinco vezes mais rápido que o seu mais recente protocolo, o Thunderbolt. Combinando componentes de silicone com redes óticas, a novidade pretende alcançar a velocidade de transmissão de 50 gigabits por segundo, em distâncias de até 100 metros.

Em entrevista para a IDG News, Jeff Demain, diretor estratégico de pesquisa em circuitos e sistema da Intel Lab, revela que a nova tecnologia deve chegar ao mercado em 2015. De acordo com Demain, o protocolo será compatível com smartphones, tablets, computadores, televisores, entre outros eletrônicos. Apesar de serem concorrentes, o Thunderbolt e a nova tecnologia devem coexistir.

“Nós os vemos como complementares. É a evolução desses conectores e protocolos que os fazem evoluirem”, comentou o diretor da Intel. Além do suporte para PCI-Express e DisplayPort, já existente no Thunderbolt, o novo protocolo terá compatibilidade com adaptadores HDMI, DVI e VGA

Congresso dos Estados Unidos quer respostas da Sony



30 De abril de 2011 às 11:40-

Uma subcomissão da Câmara dos representantes enviou uma carta à Sony na sexta-feira solicitando informações sobre o atentado contra a Sony Playstation Network por hackers na semana passada. A rede do jogo tem 77 milhões de usuários registrados.
imagem


A carta, que era dirigida ao Sr. Kazuo Hirai, Presidente da Sony, pediu a empresa para responder a uma lista detalhada de questões relacionadas com a invasão. Ele quer uma resposta em 6 de Maio.

Na carta, que foi escrita pelo Subcomitê sobre o comércio, indústria e comércio, Presidente do grupo, representante Mary Bono Mack, republicano da Califórnia, pedido um número de segurança e privacidade relacionadas com questões que Sony nunca divulgou ao público. Eles incluídos quando a invasão ocorreu, se Sony sabia quem era responsável para o ataque e quando a empresa foi notificada à aplicação da lei.

A carta também pediu a Sony para explicar o que ela sabia sobre o tipo de dados que foi roubados pelos hackers e se incluído qualquer informação de cartão de crédito.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Crescimento dos smartphones anima mercado no 1º trimestre



imagem


A forte demanda por smartphones estimulou ainda o volume do mercado geral de celulares no primeiro trimestre de 2011, e fez da Apple, fabricante do iPhone, um dos vencedores no mercado, informaram grupos de pesquisa nesta sexta-feira (29).

A IDC estimou em 20% o crescimento do mercado no primeiro trimestre, com a ajuda de fortes ganhos de fabricantes menores mas redução nas participações dos três líderes: Nokia, Samsung e LG.

As vendas do iPhone mais que dobraram ante as do período em 2010, com a ajuda das fortes vendas da Verizon Wireless e de novas operadoras em outros mercados. A participação de mercado da empresa subiu a 5%.

"O iPhone uma vez mais vendeu particularmente bem nas regiões economicamentedesenvolvidas do planeta, como América do Norte e Europa", afirmou a IDC.

A Apple agora está se aproximando da LG, que detinha 6,6% do mercado no primeiro trimestre. A participação da Nokia caiu a 25%, ante 29% no período em 2010, segundo a IDC.

A Strategy Analytics estimou os embarques de celulares como 17% superiores aos do primeiro trimestre de 2010, devido à demanda por smartphones nas regiões maduras e a modelos cada vez mais populares com múltiplos chips nos mercados emergentes.

"O primeiro trimestre de 2011 foi marcado por perturbações na cadeia de suprimento relacionadas à tragédia do terremoto no Japão e pela falta continuada de alguns componentes, tais como telas de toque, chips de memória e câmeras", disse Neil Mawston, analista da Strategy Analytics.

Mawston disse que a escassez de componentes pode continuar por ao menos os próximos seis a nove meses, restringindo volumes ou elevando os preços dos insumos, mas que os desafios operacionais causados por isso continuariam a ser pouco relevantes para a maioria dos fabricantes.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Test Drive Unlimited 2 por $9.99 na Direct2Drive




imagem


Ótima oportunidade para você que ainda não tem o jogo. A Direct2Drive está fazendo 3 dias de promoção no game. De $39.99 por $9.99.

Mas vale a pena?

Todos que tem o jogo original hoje não tem do que reclamar. Muitos erros do inicio foram corrigidos, além disso já foi anunciado o pacote de motos no futuro, e vem chegando ai um mega DLC trazendo, além dos carros novos, uma série de acessórios e incrementos para o game. Vide o conteúdo massante aqui do blog sobre o jogo.

Caso ainda tenha dúvidas, basta conversar com os usuários que possuem o original: ele muda da água para o vinho. O multiplayer da outra cara e vida ao jogo. Olhe bem a imagem acima, rolês, rolês e rolês com a galera.

Segue o link: Aqui

De ruim nessa história, só meu bolso que comprou na pré-venda hahaha.

NOTA: não cheguei a finalizar a compra, mas na tentativa de pagamento não havia mensagem de restrição para o Brasil, ou seja, brasileiros conseguem comprar. Caso não seja possível, só visitar nosso amigo Google que contém vários tutoriais de como comprar na D2D.

Vazamento de dados da PSN é considerado o 5º maior da história




imagem


O site Dataloss DB considera o vazamento dos dados de usuários da Playstation Network (PSN) da Sony o 5º maior da história. Segundo a página, que registra todos os casos de vazamentos de dados, mais de 70 milhões de registros foram afetados.

Se o número do caso da PSN fosse revisado para 77 milhões, como a própria Sony divulga, o incidente passaria a ser o 4º pior da história, à frente de um vazamento ocorrido em 2009 em que o governo dos EUA perdeu um disco rígido com 76 milhões de registros.

Os números do Dataloss DB não consideram incidentes em que apenas nomes e e-mails foram vazados. Para o site considerar um vazamento, ele precisa também ter incluído informações como endereços, informações bancárias ou números de documentos particulares.

No entanto, mesmo o maior desses incidentes não considerados para a lista dos maiores consta com apenas 32 milhões de registros vazados – menos da metade da Sony.

Já o número exato de registros envolvidos no vazamento de dados de nomes e e-mails da empresa de marketing Epsilon, que pode ser o maior da história, ainda é desconhecido.

Maiores vazamentos da história

O roubo de dados da Heartland, uma empresa que realiza o processamento de pagamentos de cartão de crédito, é considerado o maior já registrado. Foram 130 milhões de registros, envolvendo inclusive cartões de crédito.

Outra processadora de transações de cartões de crédito, a TJX, foi hackeada. Detalhes de 94 milhões de transações foram obtidos pelo hacker. Outro incidente em 1984 envolveu as empresas TRW e Sears – 90 milhões de registros foram obtidos, também por um hacker.

Entre os cinco maiores vazamentos da história, o único que não envolve um hacker é o 4º, em que o governo americano perdeu um disco rígido. O 5º já é o incidente da PSN.

Jogo de Jurassic Park adiado

por


O primeiro episódio do aguardado jogo de Jurassic Park, em produção nos estúdios da Telltale Games, foi adiado e já não sairá no final de abril.

Num comunicado enviado a toda a imprensa, o estúdio pela voz do CEO Dan Connors, revelou que o jogo foi adiado para o Outono, principalmente para poder polido.

Dab Connors comentou, "O nosso objetivo era lançar o primeiro episódio de Jurassic Park: The Game este mês, e estamos entusiasmados pelo progresso da criação do jogo".
imagem

Connors continua, "Iremos usar o tempo extra para poder fazer um jogo melhor e será lançado em simultâneo em todas as plataformas neste Outono. Lamentamos todo o desapontamento provocado aos nossos fãs, mas acreditamos que ficaram agradados com a nossa decisão quando o jogo for lançado".

Todos aqueles que já fizeram a pré-venda do jogo, o estúdio irá devolver o valor bem como oferecer um jogo de forma gratuita dentro dos seus jogos.

Origin apresenta notebook gamer com clock de 4,5 GHz

fonte Tegbr/Blogspot,


Overclock no processador Intel Core i7 permite velocidades extremas neste incrível notebook de 17 polegadas.

imagem


Novo Origin EON oferece aos consumidores incríveis 4,5 GHz de clock e pode chegar aos 32 GB de memória RAM.

Processamento é do que um notebook gamer precisa? Então o EON da Origin não deixa margens para ninguém pensar que ele não é o bom o bastante. Há possibilidade de adquirir a máquina já com overclock: 4,5 GHz em um processador Intel Core i7 Sandy Bridge. Também há versões mais humildes, com Intel Core i5.

EON possui tela Full HD de 17 polegadas, alimentada com imagens belíssimas daplaca de vídeo NVIDIA GeForce GTX 460M com 1,5 GB ou da GeForce GTX 485M de 2 GB.

Um dos diferenciais apresentados pelo notebook é a tampa personalizável. Há várias “capas” diferentes que podem ser aplicadas para que o computador da Origin fique com a cara dos usuários. Tudo para que os gamers sintam-se ainda mais exclusivos ao jogarem em seus Origin EON.

Especificações do Origin EON

* Tela: 17 polegadas;
* Processador: Intel Core (i5 ou i7) Sandy Bridge;
* Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460M (1,5 GB) ou GTX 485M (2 GB);
* Memória RAM: até 32 GB DD3;
* Drive ótico: leitor e gravador de Blu-ray;
* Saídas de vídeo: VGA, HDMI e digital;
* Conectividade: WI-Fi, Bluetooth, USB 3.0 e E-SATA;
* Peso: 3,9 kg.



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Kingston Technology lança a Memória de Alto Desempenho HyperX Plug and Play





A Kingston Technology Company, Inc., líder mundial independente em dispositivos de memória, anunciou hoje a nova HyperX Plug and Play (PnP) Series. Memória de alto desempenho p/ entusiastas. HyperX PnP são os primeiros módulos a melhorar as memórias que fazem parte da segunda geração IntelCore i5 e i7. A memória está programada com altas freqüências e quando plugada em um sistema usando o chipset Sandy Bridge, será automaticamente "jogada" em qualquer frequência entre 1600MHz e 1866MHz, tanto em PCs como em notebooks.

Os módulos são programados usando definições JEDEC-compatíveis, permitindo suporte a frequências entre 1600MHz e 1866MHz. Para entrar em operação só é necessário plugar a memória e ligar a máquina, pois o sistema reconhece automaticamente a velocidade mais rápida suportada, não sendo necessário configurações na BIOS. Os usuários notarão que os ganhos de performance com "overclocking" são automáticos com a HyperX Plug and Play. Além disso, os módulos são compatíveis com versões anteriores de sistemas DDR3, lançados anteriormente.

imagem


"A equipe de engenharia HyperX foi completamente inovadora na concepção de um módulo de memória, que automaticamente aumenta o desempenho sem a necessidade de definições de overclock", disse Mark Tekunoff, gerente sênior de tecnologia da Kingston. "Ao usar as configurações JEDEC-compatíveis para criar intervalos de desempenho, os entusiastas podem alcançar o máximo das freqüências nativas, nos atuais sistemas Sandy Bridge e em velhas máquinas DDR3."

As memórias Kingston HyperX tem garantia de suporte técnico 24/7(24hs por dia/7 dias por semana).

imagem

Novidades sobre Soul Calibur





imagem


A Namco Bandai já havia confirmado que estava a trabalhar num novo jogo na série Soul Calibur, agora é revelado que o título pode ser anunciado em breve.

Segundo Daishi Odashima, um membro da equipa de desenvolvimento, o novo jogo pode ser revelado antes da E3, algures durante o mês de Março.

"Com sorte vou ser capaz de anunciar algo a meio de Maio," disse Odashima noTwitter.

O último jogo numerado na série, Soulcalibur IV, foi lançado em 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360.


Crytek irá disponibilizar editor para Crysis 2




imagem


A Crytek irá disponibilizar ferramentas de edição para Crysis 2 no PC nos próximos meses. As ferramentas de edição chegarão em duas partes. A primeira será um editor para Crysis 2 que permitirá criar novos mapas e outros conteúdos para ojogo.

A segunda parte é o lançamento grátis do SDK de CryEngine 3 para quem quiser explorar o motor usado para criar Crysis 2.

Cevat Yerli, CEO da Crytek, salienta que será uma versão completa do motor e que permite construir jogos de raiz para o PC. Se quiserem lançar o jogo que criaram, a Crytek promete ajudar.

sábado, 23 de abril de 2011

Até quando os games (nós) serão alvo de preconceito?




imagem


O mercado de jogos eletrônicos já passou em 3 vezes o mercado do cinema em níveis de lucro. É um mercado fechado entre os fãs sólidos, principalmente aos que têm condição de sustentar o hobby até mesmo para as altas cargas tributárias impostas sobre os produtos e ítens de consumo.

Estatísticas realizadas pela própria ESA (Entertainment Software Association) em 2004 mostram resultados impressionantes sobre os jogos eletrônicos nos Estados Unidos:
- 75% dos americanos aptos jogam jogos para videogame ou computador;
- A idade média dos jogadores é de 30 anos de idade, sendo que a maioria joga videogame a mais de 10 anos;
- 48% dos jogadores são mulheres, sendo que as maiores de idade possuem uma proporção grande quanto a população jogadora (de 28%);

Apesar destes dados serem totalmente desatualizados (de 7 anos atrás), já mostra que o mercado de videogames é muito forte em outros países.

Vários jogos já foram usados para realizar simulações em treinamento de profissionais devido ao seu grande nível de complexidade, que ao mesmo tempo utiliza de formas de entreter o jogador enquanto aprende, permitindo que o aprendizado aconteça de uma maneira muito mais rápida.

Se tem números tão expressivos e um número tão grande de pessoas que partilham do gosto pelo assunto, então por que ainda existe tanto preconceito quando tratamos de videogames?

Para quem assistiu o programa CQC na semana passada (11/04/2011), pode acompanhar uma matéria sobre o tema de uma maneira mais sucinta, de modo a passar informações básicas ao publico que não é tão familiarizado com o assunto.

Apesar de relevarmos comentários e associações das quais já estamos acostumados, não pude deixar de me revoltar com o tom sensacionalista ao qual a matéria manteve.

Em todo o momento que se seguiu, a matéria manteve imagens de jogos tematizados violentos, como GTA e Counter Strike. Também foram pegos muitos comentários de mães e pais falando sobre pequenos relances em que viram seus filhos jogando jogos possuidores de elementos que induzem a violência, como sangue e armas.

Por fim, Danilo Gentili acompanhou a jogatina de dois jovens da faixa de 8 a 12 anos, os quais jogavam Wii Sports em sua casa. Os garotos depois foram forçados a praticar os mesmos esportes fora do videogame, mostrando que o desempenho deles era pior do que no jogo.

É obvio que os garotos não teriam a mesma habilidade em manejar uma raquete de tênis com a mesma de manejar o WiiMote no jogo. WiiSports, apesar de ter como gameplay básico a simulação de um esporte, ele de longe é realista ou tem a premissa de ser.

O jogo tem como uma de suas diversões poder fazer coisas da qual não poderia fazer na realidade. Além disto, o jogo já é adaptado o suficiente para que o controle principal fique a carga do WiiMote, restringindo diversas possibilidades, como a movimentação do personagem ao jogar tênis.

Devido os garotos da matéria não terem tido uma performance boa nas atividades fora ao videogame, ficou deduzido que o videogame era o culpado deles não exercerem a atividade da maneira correta, reforçando a quem assistisse que o videogame é prejudicial a saúde, onde a criança prefere se isolar na frente do jogo a ir praticar atividades ao ar livre.

Não é a primeira vez e nem será a última em que as pessoas procuram culpar os jogos ou outras atividades relacionadas pelos problemas sociais de um indivíduo.

Jogos baseados nos sensores de movimento nunca tiveram a proposta de substituir a atividade original. Eles são jogadores casuais que reforçam e contribuem com a ideia do prazer da prática de uma atividade física. Basicamente, eles foram feitos para atingir um público casual que não tem a mesma habilidade de controle comparados aos jogadores hardcores, assim sendo, usando os movimentos corporais para jogar, uma vez que estes fluem mais naturalmente do que o aperto de um botão.

O senador Valdir Raupp, que recebeu uma denúncia por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, idealizou um projeto aprovado pelo Senado que impede a criação de jogos violentos ou ofensivos nacionalmente. Durante a matéria feita pelo CQC, Monica Iozzi entrevistou um grupo de jogadores que eram contra a lei imposta pelo Senador. Os mesmos tiveram a oportunidade de entrar em contato com Valdir e expor pontos interessantes:

- Os jogos eletrônicos são uma forma de cultura, assim como o cinema, teatro e livros. Se for para banir algo cultural, por que não banir outras formas de entretenimento também ofensivas?
- Uma novela pode ser até mais ofensivo do que um jogo;
- O jogo também é uma forma de se aliviar a raiva;

Como visto, o senador Valdir Raupp se aproveitou da discriminação em relação a jogos propositalmente expostos a violência para gerar uma campanha para alevancar seu nome politicamente.

Se você, leitor, ligar a televisão em um canal aberto em um horário noturno, presenciará diversas cenas eróticas ou de conteúdo impróprio, implicitando diversas idéias na cabeça daquele que assiste. A maioria destas novelas ou programas de reality show nunca foram julgados, uma vez que é presenciado por um número muito grande de espectadores. É muito mais fácil trabalhar com algo que fala na língua do povo.

Os jogos sempre tiveram uma classificação etária em sua capa, mas quase nunca seguida. Muitas vezes já presenciei mães ou pais comprando jogos aos seus filhos sem se importar com a classificação. Na maioria das vezes, é mais fácil satisfazer a criança com algo que ela queira para não ter maior trabalho o controlando ou educando.
imagem

O massacre ocorrido em Realengo não demorou para sofrer culpa devido aos jogos classificados com violência que Wellington Menezes de Oliveira jogava.

Wellington sempre teve problemas psicológicos, dos quais nunca foram observados ou retratados. Independente dele ter ou não jogado jogos com conteúdo violento, seu problema psicológico não teve solução, e nunca foi controlado da forma devida.
imagem


Não sabemos até quando o preconceito ao mundo dos jogos acontecerá, mas sinto que demorará até que o brasileiro o compreenda como uma forma de cultura e entretenimento. Enquanto tivermos políticos super faturando e um público sedento por carnaval e futebol, a rejeição continuará até que próximas gerações tomem o controle.



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mais um FPS exclusivo para PC



Sanctum é um FPS, onde você toma o papel de Skye, um soldado de elite enviado para proteger a sua cidade natal, para matar misteriosas criaturas alienígenas.

Para ter sucesso você tem que construir e atualizar as estruturas defensivas. O que faz Sanctum exclusivo de outros jogos Tower Defense é que, quando a destruição começa, você pula direto para a ação com suas próprias armas e desempenham um papel fundamental na defesa. Sanctum tomou as melhores características de FPS e jogos de Tower Defense para criar algo totalmente original.


Configurações mínimas:
OS: Windows XP SP2, Windows Vista ou Windows 7
Processador: 2.0+ GHz Core 2 Duo
Memória: 1.5 GB
Hard Disk: 2 GB Livre
VGA: compatível com Shader Model 3
DirectX: 9.0c ou superior
Som: DirectX 9.0c, 16-bit ou mais



terça-feira, 19 de abril de 2011

Você pode ter seu próprio Neo Geo feito de madeira


imagem


Isso é um Neo Geo. Totalmente operacional. Feito de nogueira. Não sabemos em que momento da história os mestres artesãos e os videogames se uniram, mas vale a pena celebrar mesmo assim.

Tudo que era para ser feito de plástico é feito de madeira nesse modelo – até a entrada do cartucho. A parte de dentro, entretanto, não poderia ser mais Neo Geo. O aparelho, que será vendido a partir de maio, é bivolt, com a garantia de funcionar em qualquer parte do mundo.

Mas, como é de se esperar, um console excelente feito com tamanha presteza artística tem seu preço: US$ 649, ou pouco mais de R$ 1.000. Caro, sem dúvida. Mas se serve de consolo, saiba que esse era o preço original do videogame da SNK na década de 90.

imagem




imagem


imagem




imagem


imagem

The Elder Scrolls V: Skyrim igual no PC e consoles




imagem


A Bethesda insistiu que as três versões do seu RPG de fantasia The Elder Scroll V: Skyrim serão iguais.

Mas, tal como o diretor do jogo e produtor executivo Todd Howard indicou num evento da Bethesda, realizado na semana passada, os jogadores do PC irão beneficiar de algumas pequenas diferenças.

"Diria que o jogo se escala de todas as formas que poderão esperar," disse ele. "Todos os nossos trabalhos de arte são renderizados em alta resolução. Há pequenas coisas que fazemos para todos os nossos jogos no PC. Com o PC os tamanhos das texturas vão ser tão grandes quanto queiram, e poderão aumentar a resolução, obviamente."

Mas, "O jogo terá o mesmo aspeto. A vantagem que se tem quando jogas um jogo no PC é que estás sentado com o ecrã quase em frente à tua cara. Em casa quando estás na tua consola estás normalmente sentado a uma distância de dois metros," concluiu Howard.

fonte: Eurogamer


Eurogamer da nota 10 a Portal 2 e o descreve como jogo além da perfeição


Portal 2 vem fazendo bonitos em suas reviews, até agora recebeu várias
notas boas e o destaque fica por conta da analise feita pela eurogamer
que deu nota 10 para o jogo da valve, que definiu o jogo com a seguinte
frase.

"Portal é perfeito. Portal 2 não é. É algo melhor que isso."

imagem

domingo, 17 de abril de 2011

Helicóptero controlado por iPhone/iPad chega ao Brasil



Poder controlar um pequeno modelo de helicóptero por meio do iPad ou do iPhone pode parecer algo impossível, mas é exatamente a proposta do AR.Drone, um aeromodelo que consegue unir brinquedo, videogame e tecnologia. Apresentado no Brasil pela primeira vez na 28ª edição da feira brasileira de brinquedos ABRIN, que começou na quarta-feira (13) na cidade de São Paulo, o aparelho deve chegar ao país em meados de maio por R$ 1.680.

"Estamos em negociação com lojas para trazer o AR.Drone ao país, dando suporte para os clientes com peças de reposição e assistência técnica", conta Adriano Buzaid, diretor da GoHobby, que comercializa o aparelho, chamado de quadricóptero, no Brasil. "Ele deve ser vendido em lojas de brinquedos, departamento, hobby, modelismo e nos principais sites de vendas da internet".

imagem


Fabricado pela companhia francesa Parrot, o grande destaque do aparelho em comparação a outros aeromodelos é a simplicidade de controle. Ao instalar o aplicativo gratuito no iPhone, iPod touch ou iPad (disponível na iTunes Store) e configurar os dispositivos com AR.Drone (ele utiliza conexão Wi-Fi), o usuário consegue controlar o helicóptero com simples toques na tela. Por meio de uma câmera frontal e outra na parte inferior, é possível enxergar o caminho que o aparelho realiza diretamente na tela do celular ou tablet.

Por possuir quatro hélices, o AR.Drone consegue voar no mesmo lugar, o que ajuda os menos experientes com aeromodelos a controlá-lo. Sensores espalhados pelo aparelho permitem estabilizá-lo. Na tela do iPhone aparecem dois direcionais virtuais: um para controlar a altura e fazer o helicóptero girar e outro para fazê-lo ir para frente, para trás e para os lados. É possível usar o acelerômetro do dispositivo para levar o aparelho para todos os lados apenas inclinando-o para a direção desejada.

imagem


O material usado em sua construção é leve e ele pode alcançar 50m de distancia.

Green Lantern - First Gameplay Trailer



Inspirado pelo super-herói a a Warner Bros Pictures, Lanterna Verde: Rise of the Manhunters , estendendo a experiência teatral de um dos super-heróis mais populares da DC Entertainment. Jogando como talentoso piloto Hal Jordan, o primeiro ser humano Lanterna Verde. Os jogadores irão usar o anel do poder para construir um arsenal de armas de energia verde para derrotar os Caçadores Cósmicos uma raça andróide que quer destruir a Tropa dos Lanternas Verdes. Disponível 01 de junho de 2011 para PS3, Xbox 360, Wii, DS, 3DS.


sábado, 16 de abril de 2011

Confira uma análise sobre um estágio do novo título da série Silent Hill



imagem



A revista eletrônica C&G Monthly teve a chance de assistir a um preview de uma versão pré-alfa de um dos estágios de Silent Hill: Downpour, com o produtor do jogo, Tomm Hulett. Como mostrado pela expressão “pré-alfa”, a versão presenciada pela equipe da revista é bem anterior a fase de testes, precedendo até mesmo os já populares betas, e possui diversos aspectos distintos do produto final, como vozes diferentes, personagens sem textura e bugs que ocasionalmente podem acabar travando o jogo. Confira abaixo o que eles disseram sobre o jogo.

Em um ônibus, o prisioneiro Murphy Pendleton está a caminho de uma penitenciária, juntamente com outros presos. Devido a um acidente, o veículo perde o controle e sai da estrada; assim começa a aventura de Murphy. Ainda sem saber por qual o motivo o personagem está preso, vemos Murphy recobrar os sentidos e perceber que está em uma floresta. Após andar um pouco pelo local, ele avista uma enevoada Silent Hill.

Segundo a revista, dessa vez a névoa da cidade parece muito mais real, lembrando um conjunto de partículas em suspensão, ao invés daquela simples cobertura acinzentada utilizada anteriormente para esconder o que vem a seguir. A nova engine parece ter agradado, mantendo os visuais detalhados e acabando com aquele carregamento de texturas que costumava aparecer nos títulos anteriores.

Murphy encontra um barco em um lago (provavelmente nosso velho conhecido Toluca Lake), com um recorte dentro, falando sobre a cidade de Silent Hill. Explorando cada vez mais fundo a floresta, ele chega a um precipício, onde se encontra com a policial já mostrada nas imagens de divulgação. Uma das oficiais que tomava conta do comboio de prisioneiros, ela tenta se aproximar de Pendleton, mas escorrega e fica suspensa no despenhadeiro, pedindo por ajuda. É nesse momento em que Murphy deve tomar uma das diversas decisões que aparecerão durante o jogo, tendo cada uma delas uma consequência em relação à história e ao final do game. Nesse caso, as escolhas são entre ignorar o pedido de ajuda e deixar a policial cair, ou tentar salvá-la. Apesar de ambas alternativas acabarem com a oficial caindo do precipício, uma vez que Murphy não chega a tempo de segurá-la, o jogo grava a escolha e a usará depois, contra ou a favor do jogador, provavelmente nos levando aos diversos finais pelos quais Silent Hill é famoso.

Após o acontecimento, o prisioneiro chega a uma estação teleférica que, como a maioria dos locais em Silent Hill, parece abandonada, porém com tudo funcionando. Para chegar até o teleférico, Murphy precisa de um ticket, e, segundo um cartaz, poderá encontrá-lo no restaurante Devil’s Pitstop Diner.

Muito sobre o jogo é revelado no caminho para o referido restaurante, tal como a aparição de outro personagem, um carteiro. Para ele, a única coisa estranha ocorrendo com a cidade é o súbito desaparecimento das estradas. O carteiro dá dicas sobre como usar o teleférico e conseguir avançar na exploração de Silent Hill e não responde nenhuma das perguntas de Murphy, desaparecendo assim que o prisioneiro vira as costas para olhar algo que lembra um monstro em uma janela. Conforme prossegue, o prisioneiro encontra um portão fechado com um cadeado enferrujado, o qual ele abre utilizando uma barra de ferro como martelo. Segundo o prewie, nesse momento, Hullet disse que muitos locais no jogo serão acessíveis, diferentemente dos títulos anteriores, onde em um corredor com 10 portas, apenas 4 poderiam ser abertas.

Já no deserto restaurante, Murphy liga as chamas de um fogão, o que resulta e, chamas que se espalham rapidamente pela cozinha. Quando, ao acionar os sprinklers, Murphy consegue apagar o fogo, a cidade se transforma, seguindo o mesmo estilo utilizado pelo primeiro filme e por Silent Hill: Homecoming. O ambiente começa a se “descascar”, revelando o Otherworld (outro mundo) de Silent Hill.

Na versão alternativa do restaurante, para deixar a sala, Murphy deve passar rapidamente por um puzzle envolvendo a rotação de alguns porta-retratos. Logo, ele se vê em um corredor, sendo perseguido por uma névoa negra; sensação essa pela qual os fãs de Silent Hill 3 já passaram quando, no controle de Heather, também foram perseguidos por uma espécie de neblina avermelhada em um corredor estreito. Entretanto, em Downpour, sempre que Murphy se aproxima das curvas do corredor, o mesmo se afasta dele, como em um sádico truque cinematográfica, esticando-se cada vez mais e mais sempre que ele tenta fazer as curvas.

Depois da perseguição, Murphy chega ao que parece uma sala de aparência industrial, rodeada por cachoeiras que correm por todas as direções, tanto para cima e para baixo, como para os lados. Ele se depara com mais um puzzle, dessa vez envolvendo válvulas que devem ser giradas. Após finalizá-lo, a névoa negra retorna, perseguindo-o mais uma vez através de corredores, até que ele entra por uma porta e retorna ao mundo real, estando agora, porém, no porão do Devil’s Pitstop.

Ao continuar a exploração, Murphy encontra um homem batendo repetidamente em uma mulher. Ao intervir e impedir que o indivíduo continue com a agressão, o homem, em pânico, diz que não entende e é morto pela mulher, que, na verdade, se trata de um monstro, algo como uma velha fantasmagórica que então ataca o prisioneiro. Murphy se defende usando a barra de ferro que ele ainda carrega. A equipe da C&G comenta que eles foram avisados para não se acostumarem a usar armas, já que as armas brancas serão a maioria durante o jogo, a fim de se manter a tensão. Segundo a revista, no momento em que a criatura pulou nas costas de Murphy, Hulett teve que agitar o analógico esquerdo para expulsá-la. Depois disso, Murphy usa um pequeno elevador para retornar ao andar superior e encontra uma pequena cabine. Ele adentra o local e troca sua roupa de presidiário, mas é novamente atacado pela velha. Murphy luta contra a criatura, até que ela cai no chão e deixa de se mover, transformando-se em uma poeira vermelha.

Murphy então descobre um gerador e restaura a energia do local, retornando em seguida para o restaurante, onde resolve mais um puzzle e finalmente encontra o ticket para o teleférico. Enquanto retorna à estação, estrondosos trovões cortam o céu e logo que a chuva começa, diversas criaturas como a anterior aparecem e começam a perseguir o prisioneiro. Em clara desvantagem, Murphy corre de volta para a estação e usa o ticket, a fim de explorar a cidade de Silent Hill mais a fundo.

Ao que parece as habilidades de combate do soldado Alex Shepherd, de Silent Hill: Homecoming, retornaram para serem usadas por Murphy, então há ainda incerteza sobre a forma de combate.

Para a revista, as armas destrutíveis podem desagradar, mas ainda assim se tornar um recurso gerenciável, dependendo da delicadeza delas ou de quantas vezes os jogadores serão obrigados a substituí-las. O Otherworld tem conseguido manter o seu aspecto sujo e mantém uma semelhança com a sua aparência em Homecoming, mas a grande omissão para fãs de longa data é que Akira Yamaoka, o músico de jogos anteriores não estará contribuindo este projeto. Em vez disso, Daniel Licht, o compositor na série de TV Dexter será lidar com direitos musicais.

O preview finaliza dizendo que, definitivamente, é preciso ver mais antes que se possa informar o quão o novo jogo é fiel à franquia, mas o que foi mostrado até agora não foi ruim. Segundo eles, os gráficos parecem bons, a jogabilidade parece estar de acordo com o que esperamos da série, e o estúdio Vatra, em seu trabalho no jogo, parece ter acrescentado o seu próprio senso europeu de bizarrice ao mundo que Murphy explora. O jogo foi marcado como lançamento das “Férias 2011″, assim ainda há um pouco de tempo para que a Konami nos mostre como esse time novo liderá com uma de suas franquias mais queridas.
imagem

imagem

imagem

Cientistas querem ensinar computadores a se arrepender


Pesquisa é realizada por cientistas de uma universidade israelense e é financiada pela Google.
imagem

Pesquisadores da Universidade de Tel-Aviv, Israel, trabalham para aprimorar os níveis conhecidos de inteligência artificial. A ideia dos cientistas é ensinar aos computadores algo próximo ao arrependimento, para que eles avaliem os resultados de suas ações, compreendendo se foram positivos ou negativos.

A partir disso, a máquina também deve ser capaz de agir para minimizar os efeitos de arrependimento, ou seja, para aumentar a precisão das ações que realiza. Os cientistas acreditam que, com esses estudos, será possível criar máquinas que analisam todas as variáveis de uma ação antes de tomá-la.

Ainda segundo os pesquisadores, esse tipo de recurso permitiria aos computadores “enxergar” o futuro, avaliando condições climáticas ou do trânsito, por exemplo, e preparando os dados para otimização em tempo real. O interesse da Google, que recentemente passou a financiar as pesquisas, seria o benefício que as novas tecnologias poderiam trazer aos sistemas AdWords e AdSense da empresa, permitindo mais exatidão nas análises para oferta de anúncios.

Já imaginou baixar conteúdos da web a 105 Mpbs?



A Comcast Corporation, empresa de telecomunicação e entretenimento norte-americana, anunciou ontem (14) o lançamento oficial do Extreme 105 – serviço de acesso à internet de banda larga que disponibilizará 105 Mbps de velocidade em download e 10 Mbps para upload.

imagem


O pacote de conexão será comercializado, neste primeiro ano, por US$ 105 mensais. A organização começará implantando a rede nas regiões que são os seus maiores mercados. Entre as áreas contempladas, estão São Francisco, Seattle, Portland, Denver, Chicago, Miami, Washington, Filadélfia e boa parte de Boston.

A velocidade de download oferecida é muito superior à das redes brasileiras, que em média ficam próximas a 2 Mbps. Com a conexão da Comcast é possível baixar vídeos de alta definição em poucos minutos ou segundos, dependendo do tamanho do arquivo.

“Com isso, estamos alimentando a casa digital do futuro, com famílias inteiras usando vários dispositivos – computadores portáteis, consoles de jogos, comprimidos, smartphones –, permitindo que todos possam tirar proveito da alta largura de banda em aplicações simultaneamente e garantindo que cada um tenha uma ótima experiência online”, comentou Cathy Avgiris, vice-presidente e gerente de comunicação e serviços de dados da empresa.

Nintendo explica fluidez da 3DS nos EUA


imagem


Os últimos dados de vendas nos Estados Unidos indicaram que a Nintendo 3DS vendeu 400 mil unidades na primeira semana de venda ao público, sem que o stock tivesse esgotado.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America, explicou ao jornal USA Today que aprenderam bem a lição depois do lançamento da Wii, e que desta vez "garantimos ter uma grande oferta no mercado."

Ele acrescentou também que a companhia desta vez está mais preparada, uma vez que tem muitas consolas fabricadas, assim se uma cadeia de lojas começar a ter escassez de unidades será mais fácil de repor o stock sem ter que esperar muito.

Crytek quer 8GB RAM nos próximos consoles


imagem


Depois da Avalanche e da DICE, agora chegou a vez da Crytek falar sobre a próxima geração de consoles. Neste caso a Crytek falou sobre o que gostaria de ver, e indicou que os próximos consoles deveriam ter no mínimo 8GB de memória RAM.

Em entrevista para a Eurogamer, o português Tiago Sousa, engenheiro gráfico da Crytek, falou dos problemas que a equipe encontrou quando desenvolveram Crysis 2 nos consoles.

"Se tivesse que dizer alguma coisa para a Microsoft/Sony seria realmente algo ligado à memória. É muito baixa e um dos fatores mais incapacitantes de uma perspectiva visual. Eu gostaria muito de ver os próximos consoles com um mínimo de 8GB."

Como já se sabe o Xbox 360 tem apenas 512MB de memória RAM DDR3, e apesar do PS3 ter o mesmo, apenas 256MB estão destinados à memória de vídeo. Os restantes estão reservados para os recursos do sistema.

imagem


Para termos uma ideia a versão PC de Crysis 2 necessita de pelos menos 2GB de memória RAM, e 3GB se estiverem rodando em Windows Vista.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Morre o pioneiro dos vídeo-jogos Gerald A. Lawson




imagem


Faleceu aos 70 anos, Gerald A. Lawson, um dos pioneiros dos vídeo-jogos
Gerald A. Lawson era um engenheiro auto-didacta, que se tornou numa lenda do entretenimento ao criar o primeiro sistema de vídeo-jogos doméstico, que funcionava através de «cartuchos».

Estes primeiros sistemas de vídeos-jogos foram criados na década de 70 do século XX, altura em que Lawson trabalhava na Fairchild Semiconductor. Em 1976 a empresa lançou o sistema Fairchild Channel F, que poderá ser considerado o primeiro passo para o desenvolvimento dos consoles de jogos, que atualmente fazem parte do dia-a-dia de todos.

No passado mês de Março, Gerald A. Lawson tinha sido condecorado pela International Game Developers Association pelo seu contributo para a indústria dos vídeo-jogos.

A causa da morte foi, de acordo com a esposa, complicações devidas à diabetes.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Patrick Bach fala sobre Frosbite 2,destruição de cenários e enredo de Battlefield 3



imagem


Patrick Bach produtor executivo de Battlefield 3 concedeu uma entrevista ao site Megagamers onde falou sobre seu próximo jogo.


Conte-nos um pouco sobre o jogo e o novo Frostbite Engine.


Em geral, o motor Frostbite é uma magnífica peça de software, porque ele faz muito para melhorar a experiência do campo de batalha. Tudo, desde a iluminação é melhor (em todos os ambientes parecem super realista), a animação faz com que tudo ganhe vida e muda a maneira como você olha para os personagens no jogo. Nós até melhoramos o áudio. Mesmo que tivéssemos um sistema de áudio muito boa, sabíamos que tínhamos que fazer melhor. A destruição é uma grande parte da experiência de Battlefield e temos melhorado muito nessa área, especialmente agora que estamos nos movendo em um ambiente mais urbano.
Toda a escala do jogo deve ser ainda maior. Temos esta enorme paisagem aberta, bem como ambientes fechados.


imagem


Falando de destruição no jogo, parece que você colocou um monte de detalhes para não apenas as grandes explosões, mas também os pedacinhos destrutíveis, tais como pedaços do muro a ser destruído.

Acho que no geral, a falta de destruição e capacidade para o efeito do ambiente ao seu redor, eu vejo isso como uma limitação para jogos em geral, por um longo, longo tempo. Particularmente, os jogos que tentam retratar uma interpretação realista do mundo ao seu redor, especialmente em um jogo onde você tem armas grandes ou pequenas, nós tentamos isso por algum tempo com a série Bad Company e agora ainda mais com o Battlefield 3. Portanto, em geral, se é uma pequena tampa que você deve ser capaz de destrui-la em pequenos pedaços, o mesmo quando você tem um tanque, você deve ser capaz de abrir um grande buraco em um edifício. Nós pensamos que é uma parte natural do ambiente.

imagem


Parece que o realismo é uma grande parte deste jogo. Parece que o enredo gira muito em torno do Irã e do Iraque. Como muito do que tem a ver com o que realmente está acontecendo neste momento?

Quando começamos a escrever a história, nós queríamos que fosse um jogo de ficção com base em cenários hipotéticos. Não é a tentativa de ser um documentário e política realista de qualquer tipo. Quando começamos o projeto como um todo, essa área não era sensível. Ela realmente começou a se tornar mais sensível à medida que começamos a desenvolver o jogo, o que torna mais duras para que possamos continuar fazendo o que quisermos, porque nós não queremos temas políticos no jogo.



Gostaríamos de saber se o jogo vai ser anti-árabes ou anti-muçulmano de alguma forma?

Ah, não, vamos ficar longe de qualquer coisa a ver com religião. Nós, da DICE sueca somos extremamente pacifistas e nós realmente não vamos tomar uma posição quando se trata de conflito. Nós somos um país muito neutro. Então, para nós isso é uma perspectiva muito boa, porque não temos de escolher os lados de uma forma. Mas, novamente, qualquer que seja a ficção que você está tentando criar, se você está tentando criar o drama, você tem que ver do ponto de vista de uma pessoa. Então, nós tentamos ir muito ao lado pessoal, quando fazemos um jogo. Então, você vê-lo a partir da perspectiva de uma pessoa ao invés de o exército americano. É uma história pessoal com uma agenda pessoal. Pessoas de todo o mundo são colocados em uma situação com eles podem não gostar, mas eles têm de fazê-lo, por isso vemos que a partir dessa perspectiva pessoal.


Você acha que vai vender mais que Modern Warfare, finalmente, com o Battlefield 3?

Eu não posso comentar sobre isso. Eu não vendo jogos, eu faço jogos. Cabe ao consumidor escolher qual o jogo que eles preferem. Estamos tentando construir o melhor jogo Battlefield e não uma cópia de alguém. Essa é uma das razões pelas quais o jogo parece muito bom porque nós não estamos tentando copiar o que alguém fez no ano passado, estamos tentando fazer avançar o gênero. Então, eu estou esperando que os consumidores vão buscá-lo e experimentá-lo.

Portal 2 leva o conforto do Steam ao PlayStation 3




Steam nos consoles. Quem nunca sonhou com isso? Quem nunca sonhou com um futuro em que você poderá comprar e baixar qualquer jogo que quiser e jogar diretamente do seu console, usando PayPal ou um simples cartão de crédito internacional? Adeus, impostos abusivos e importações arriscadas. Um sonho que é só alegria e, por enquanto, só utopia também.

Mas talvez Portal 2 seja o primeiro passo para transformar isso tudo em realidade. A versão de PlayStation 3 do aguardado shooter-puzzle-piada da Valve trará a possibilidade de integração com o Steam. Mas ninguém tinha muita certeza de como isso iria funcionar, pelo menos até hoje, quando o PlayStation Blog divulgou mais detalhes da operação.

Em primeiro lugar, todos os usuários que comprarem a versão de PS3 de Portal 2 irão ganhar uma única e intransferível cópia da versão de PC ou Mac de graça. Mas não pensem que vocês podem sair distribuindo a sua cópia para qualquer um como um presente. A versão para PC só vai funcionar em contas Steam que forem vinculadas a uma conta da PSN, coisa que você vai precisar fazer para ter acesso ao Steam do seu PS3. E também não adianta vincular a conta da namorada ou do amigo para brincar no modo cooperativo, porque se o jogo estiver rodando no PS3, ele não irá rodar no Steam. Não tem esperteza nem malandragem aqui: se você quer jogar com os amigos, cada um terá que comprar uma cópia ou jogar no modo de tela dividida do PS3.

imagem


E por falar em co-op, uma das grandes vantagens de vincular sua conta Steam com sua conta PSN é justamente ter acesso aos seus amigos do Steam em de Portal 2 e marcar partidas inclusive com aqueles que só têm a versão para PC ou Mac do jogo. Isso mesmo, você poderá jogar em partidas com jogadores de PC, mesmo estando no PlayStation 3. Isso pode parecer uma grande desvantagem para os usuário de PS3, tendo em vista as diferenças de controle. Mas aqui só há um modo cooperativo, então ninguém como reclamar de “headshots” impiedosos sendo desferidos com mouse + teclado.

Além dos seus amigos, a interface do Steam que vai estar disponível em Portal 2 de PS3 também permitirá salvar sua partida “nas nuvens”, podendo retomá-la de qualquer outro PS3, PC ou Mac. Essa integração também dará acesso ao chat com outros usuários Steam e às conquistas desbloqueadas de Portal 2, que irão valer também como troféus da PSN.

Ainda não é uma integração total da maravilhosa rede de distribuição digital nos nossos consoles, e parece que ainda está muito longe disso. Mas é uma iniciativa de integração muito legal, e aparentemente bastante funcional. Nós só iremos ter certeza de que tudo isso funciona bem a partir do dia 21 19 de abril, quando a espera finalmente chega ao fim. Enquanto isso, você pode conferir mais detalhes da integração no suporte oficial do Steam.