segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mortal Kombat – Playstation 3


O “Kombat” está de volta! E dessa vez temos a grande esperança que o jogo voltará às suas origens, pois o próprio criador da série, Ed Boon, andou ouvindo fãs, opiniões na web e críticos, para saber como deixar o jogo o mais parecido possível com os ames originais da série. E pelo pouco que já vimos ,ele conseguiu! Fãs dos antigos Mortal Kombats, preparem-se! O jogo já recebeu censura “M” (Mature, ou seja, para maiores de idade), o que demonstra a quantidade de fatalities que vem por aí!

A apresentação nos trailers que já estão circulando a web mostram uma série de características clássicas dos antigos jogos da série Mortal Kombat, porém numa belíssima versão HD! Com isso já vimos cenários clássicos como a Floresta Viva (Living Forest) e o clássico “The Pit” (O fosso), vindos diretamente dos dois primeiros games clássicos da série. E quando o assunto são os personagens, o Sr. Boon adora mostrar Scorpion e Sub-Zero em seus vídeos. A idéia dos produtores do jogo é recontar a história dos três primeiros games, utilizando um elenco de aproximadamente 26 personagens da trilogia escolhida, juntamente com novos personagens que vêem acompanhados de versões alternativas de outros rostos conhecidos. Até o presente momento foram confirmados: Sub-Zero, Scorpion, Johnny Cage, Kung Lao, Mileena, Nighwolf, Reptile, Shao-Kahn, Raiden e Sektor.

Os vídeos liberados também demonstram uma série de novos e estilosos Fatalities, todos violentos o suficiente para um público adulto. Alguns em particular mostram Reptile vomitando veneno na boca de alguém antes que o mesmo destrua o pescoço da pessoa, em outro Sektor explode alguém com um disparo seguido de mísseis travados na pessoa para não deixar nenhum pedacinho de carne escapar. Também é possível ver Kung Lao plantando seu chapéu laminado ao chão (girando, como essas serras de madeireiras) enquanto ele puxa sua vítima em direção a lamina.
E mesmo com todo esse feeling retro, Boon e os demais produtores disseram que esse não será apenas um remake retro em HD, pois eles prometem adições na jogabilidade! Boon cita a barra “Super Meter”, introduzida inicialmente em MK VS DC, que terá ainda mais utilidade. Essa barra terá três níveis, cada um cedendo diferentes bônus de combate. Inicialmente você poderá utilizar um terço dessa barra para executar um movimento melhorado, que torna um golpe normal mais poderoso. Isso vai de duplicar ataques (como duas bolas de fogo) até uppercuts mais poderosos! Se você preferir economizar sua barra, você poderá gastar dois terços dela para executar um “breaker”, que instantaneamente quebra um combo adversário, tornando-se uma ótima ferramenta defensiva. Finalmente você poderá gastar toda a barra para executar um ataque Raio-X, um ataque especial tão forte que, não somente retira uma quantidade considerável de energia adversária, como também mostra um raio-x dos órgãos atingidos do oponente, o que sempre é motivo para fazer aquele provocação com seu adversário.

Outra mecânica que é nova para a série Mortal Kombat, mas não para jogadores de games de luta, é o Tag fighting. Luta em equipes, onde você poderá trocar de personagem durante a luta, assim como também poderá executar tag-attacks, combos entre seus personagens. Assim, Mortal Kombat anuncia seu retorno, que tem tudo para ser mais que triunfante! Essa sólida celebração em HD de uma era de bons games de luta que retorna só faz com que fãs fiquem ainda mais ansiosos! É pagar pra ver! Finish him!

DVDs de Sailor S: Lançamento e Concurso de Cosplay

Com o objetivo de agradar ao público fã e promover o lançamento dos DVDs de Sailor Moon S no Brasil, a CD & DVD Factory promoverá um evento no dia 16 de Abril na Saraiva do Shopping Morumbi.

Segundo o pessoal do SOS Sailor Moon Project, haverá a presença de duas dubladoras da série e cosplayers para chamar atenção do público.

O site está com inscrições abertas para escolha de 4 cosplayers que marcarão presença no local para colaborar na promoção dos DVDs. A seleção escolherá 10 finalistas que serão julgados nos critérios fidelidade, qualidade e criatividade na confecção e conjunto da obra. Destes, 4 ganharão os 13 DVDs de Sailor Moon S – na media em que forem sendo lançados.

Para maiores informações clique aqui. Vale ressaltar que essa ação da CD & DVD Factory é uma iniciativa que não se vê na promoção de algum anime no mercado de DVD brasileiro. Que sirva de exemplo para outros empresas.

Jogo para Xbox 360 utiliza apenas comandos de voz



Game independente ainda está em desenvolvimento, mas demonstração chama a atenção pela inovação.
Um game curioso para Xbox 360 promete entreter os usuários do console da Microsoft utilizando apenas sons como controle. Intitulado “PewPewPewPewPewPew – PewPewPew”, o jogo é uma produção independente e não tem previsão de lançamento.

O título peculiar é uma referência ao som que deve ser produzido pelo usuário para que os personagens do jogo atirem. Utilizando apenas os headsets, as partidas podem ser disputadas por dois jogadores simultâneos. Enquanto um se encarrega dos tiros, o outro controla um jetpack, também mediante a um som característico de motor em movimento.

O game foi apresentado pela primeira vez durante Global Game Jam 2011. O jogo foi desenvolvido pela empresa Incredible Ape e estará disponível na Xbox Live. Confira no vídeo acima o funcionamento do inusitado título.

Microsoft Research mostra o futuro do Split-screen, 3D e kinect



imagem

O vídeo é apresentado por Steven Bathiche Diretor da Divisão de Ciências Aplicáveis da Microsoft.

3D livre Óculos parece ser o Santo Graal da tecnologia visual, e a Microsoft Research tem tido algumas ideias incríveis. Não só isso, eles também descobriram uma maneira de controlar dois jogadores com Kinect e lhes permite ver imagens diferentes em uma mesma tela. Não mais em split-screen?

Explicando sobre o site findmakarov.com


Depois do hype sobre Modern Warfare 3 ter crescido com o aparecimento do site FindMakarov.com, desceu logo quando a Activision confirma que não é nada sobre o jogo, e que é farsa. Mas será mesmo uma farsa?

Na verdade o site nunca disse que era algo sobre Modern Warfare 3, muito menos sobre a série Call of Duty. Certo é que o nome enganou tudo e todos.

Talvez tenha sido essa a ideia.

De acordo com Geoff Keighley da GT, tudo poderá ser apenas um projecto cinematográfico, de um estúdio em Toronto chamado de We Can Pretend.

Este projecto tem como inspiração a série Call of Duty, e será uma curta metragem.

Como prometido no referido site, será revelada no dia 2 de março.

http://www.findmakarov.com

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cuidado com notícias revelando requisitos de sistema para Crysis 2



A próxima edição da revista alemã PC Games Hardware que chega dia 2 de
março nas prateleiras, trará um livro sobre Crysis 2 trazendo vários
conteúdos exclusivos do jogo incluindo os requisitos de sistema,
detalhes técnicos, jogabilidade e imagens.

imagem


O livro que conterá 16 páginas possuirá detalhes sobre a história
do jogo escrita por Richard Morgan, as armas, nanosuit 2,0, e
ainda revelará pela primeira vez os requisitos recomendados
para rodar crysis 2 no hardcore.

Escrever é melhor que digitar



Na sala de casa, você abre o notebook para checar alguns e-mails. Seu filho logo vê a tela e quer brincar, apertar, desenhar. O contato das crianças com teclados acontece cada vez mais cedo e ganha espaço no dia a dia.

Pensando nisso, cientistas noruegueses resolveram estudar a diferença de aprendizado entre crianças que escrevem à mão e aquelas que digitam. A pesquisa, feita na Universidade de Stavang, mostrou que o primeiro é melhor porque envolve muito mais sentidos que o digitar, o que facilita o aprendizado.

imagem

O estudo foi feito com dois grupos de alunos. O primeiro escreveu o alfabeto à mão, enquanto o segundo digitou. Ao final do trabalho, os pesquisadores perguntaram se eles lembravam o que havia escrito e o primeiro grupo se saiu melhor.

A explicação dos cientistas é simples. Segundo eles, partes diferentes do cérebro são ativadas quando lemos as letras digitadas e quando reconhecemos as letras escritas a mão. ”Ao escrever, os movimentos envolvidos deixam uma memória na parte sensorial e motora do cérebro, que ajuda a reconhecer as letras e cria uma conexão entre leitura e escrita”, explica Anne Mangen, professora do Centro de Leitura da Universidade.

imagem

O papel dos pais e da escola é incentivar todas as áreas do cérebro da criança, principalmente durante a alfabetização. “Ela precisa aprender a segurar o lápis, a desenhar a letra que não está pronta, a ter o domínio do traço. Antes de escrever, ela vai passar o dedinho nas letras em texturas diferentes para perceber sinestesicamente a diferença entre elas, até os menor detalhe entre P e o R, por exemplo", diz Raquel Caruso, psicomotricista do EDAC – Equipe de Diagnóstico e Atendimento Clínico. "Tudo isso é muito diferente do simples apertar o botão no teclado, que já está ali, pronto.”

Linha 2011 de Processadores e SSd Intel


O site alemão Computer Base publicou uma série de slides com imagens das especificações da linha Intel de processadores e memórias SSD para 2011. Se elas foram condizentes (e parecem bastante reais), espera-se que estes produtos entrem no mercado norte-americano ainda neste ano.

Falta de espaço não parece mais ser um problema para dispositivos portáteis. Fazendo uso de novas encriptações e desempenho de escrita aprimorado, os antigos drives SSD de 50 nm agora têm capacidade de até 400GB. Já os modelos de 34 nm foram reduzidos para 25 nm e podem armazenar até 600 GB, uma quantidade de informação impressionante para um drive flash.

Quando o assunto é processador, não foi só a nomenclatura dos produtos que mudou. Ao que tudo indica, o usuário interessado nas novas CPUs precisará também placa-mãe Q67 compatível com o modelo adotado.

imagem


No lugar de nomes como o atual i7-870, a nova linha conta com modelos padrões como o i7-2600 e versões modificadas a exemplo do i7-2600S, i7-2600K e i5-2500T. A letra “K” diz respeito a uma versão que permite o overclock, “S” um processador de baixo consumo e “T” para reduções drásticas na alimentação.

imagem


Segundo a publicação da Computer Base, especificações adicionais também estão confirmadas. Ver um processador de 3,5 GHz trabalhar com apenas 35 watts parece algo fantástico, isto é, se a veracidade das informações for confirmada.

Procurem no Google para saber mais...


É um pecado chamar essas ilustrações de 'fan art'



imagem


Nada contra os fãs e suas homenagens. Mas se eu chamasse essas ilustrações de “fan art”, você poderia pensar que são uma tirinha de Mass Efect ou um desenho de Miranda sem roupa. Quando, na verdade, elas são belíssimas pinturas digitais. É o trabalho de um fã que poderia estar no currículo de qualquer profissional.

As ilustrações foram feitas pelo polonês Patryk Olejniczak e nasceram do desejo de “fazer uma das melhores ‘fan arts’ (que também pudessem ser usadas como material promocional) possíveis”, diz Patryk. E nós garantimos que ele chegou bem perto disso. As imagens na galeria a seguir mostram o protagonista comandante Shepard e seus companheiros Miranda Lawson, Thane Krios e Garrus Vakarian.

Olejniczak usou telas de Mass Effect e ilustrações dos personagens como referência, mas diz que não usa técnicas de contorno, modelos 3D ou pintura sobre as “screenshots” para chegar ao trabalho final. São apenas pinturas digitais. Autênticas e belas pinturas digitais.

imagem


imagem


imagem

sábado, 26 de fevereiro de 2011


'bulletstorm' Chega Ao Brasil No Dia 10 De Março Por R$ 100 No Pc, R$ 200 No Xbox 360 E Ps3




O game de tiro com ação exagerada "Bulletstorm", lançado dia 25 de fevereiro nos Estados Unidos para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, chegará às lojas do Brasil no dia 10 de março por R$ 200 (versões de PS3 e X360) e por R$ 100 (versão de PC).

Desenvolvido pelos estúdios People Can Fly e Epic Games, o jogo de tiro em primeira pessoa tem como característica principal o modo exagerado de eliminar inimigos, proporcionando pontos extras para os jogadores que conseguirem provocar mortes inusitadas.

imagem


"Bulletstorm é carregado de intensa ação e momentos de cinema, tudo embrulhado em uma história divertida", disse Dr. Michael Capps, presidente da Epic Games. "People Can Fly realmente aproveitou a força do Unreal Engine 3, e o resultado é um parque belíssimo para o caos. O sistema de tiro proporciona uma experiência nova com muito estilo, criatividade e cheio de diversão. Nós não podemos esperar para ver o que os nossos jogadores poderão fazer quando estiverem com Bulletstorm em suas mãos”.



O game terá seu primeiro conteúdo para download Gun Sonata Pack traz três novos mapas para o modo multiplayer e estará disponível por 800 pontos no Xbox Live e por US$ 10 na PlayStation Network.

imagem

InFamous 2 e os dois lados da mesma moeda




imagem


Nada muda um homem como um par de figuras femininas servindo de alegorias para a ordem e para o caos. Confira as alterações que o (anti) herói Cole sofre em inFamous 2 enquanto sua moralidade é completamente manipulada. Aproveite também para dar uma espiada em seus novíssimos poderes de fogo e gelo.



Essa sensação de formigamento que você está sentindo não vem dos choques de Cole, pode ficar tranquilo. Isso é o aumento da sua ansiedade em relação à sequência do bem sucedido game da Sucker Punch. InFamous 2 tem previsão de lançamento para junho deste ano, exclusivamente para o PlayStation 3. Cole está de volta maior e melhor (ou, talvez, pior) que nunca, e é sua responsabilidade transformá-lo em um modelo brilhante de justiça ou em uma cruel e mortífero soldado do mal.

Possível história de Dead Space 3?




Sabemos que a EA já afirmou que haveria uma continuação da franquia independente das vendas de Dead Space 2.

Pois é, um ex-funcionário da Visceral Games conhecido no Twitter como "FK_Silvestre" (não revelou nome real nem foto) postou em sua página uma possível história do que passaria em Dead Space 3.

imagem




E então? Será verdade isso ou é só mais um rumor que rodeia o mundo dos games?

Eu não sei, mas vou ficar aguardando de qualquer maneira.

Mozilla libera Beta 12 Firefox 4



imagem

O último beta do Firefox 4 teve sua liberação necessariamente adiada para corrigir o último dos "blocker bugs", foi anunciado que os planos para construir uma décima segunda versão beta do Firefox 4 estavam atrasados, pelo fato dos desenvolvedores terem decidido só liberar a próxima versão beta até que todos os problemas tivessem sido resolvidos.

Os problemas existentes seriam uma falha crítica envolvendo o Gmail Chat, e duas falhas relacionadas com o motor do JavaScript. Dois desses problemas teriam sido resolvidos durante o final de semana, Apesar das sugestões anteriores de que haveria uma versão beta 13, o plano atual é de que o 12 seja o último beta antes de ser lançado um Release Candidate.

Os atrasos significam o que já era esperado pelo Diretor de Engenharia da Mozilla Corporation, Damon Sicore, que havia se manifestado em janeiro: o Firefox 4 que estava agendado para vir a público neste mês de fevereiro, mas teve seu lançamento adiado para mais uma versão beta antes da RC. A Mozilla tem planos de lançar o Firefox 4, 5, 6 e 7 este ano, através da apresentação de um cronograma mais agressivo.

Para testar, clique aqui.

imagem

Sapo amarelo do Imageshack causa transtornos e revoltas na internet




Imageshack, um dos maiores sites de hospedagem de imagens da internet, resolveu sem aviso prévio e sem maiores justificativas bloquear a visualização das imagens para domínios não registrados.

Todas as imagens postadas no site Imageshack são substituídas por uma imagem de um sapo dentro de um cubo de gelo. Milhares de portais e blogs espalhados pelo mundo inteiro estão com suas páginas poluídas por sapos amarelos.

imagem

Para evitar que isso aconteça, o site que postar imagens deverá estar registrado no Imageshack ou então, os usuários que estiverem visualizando deverão criar uma conta e estar logados no Imageshack.us.

Junto com a imagem do sapo há uma mensagem com um link para o cadastro do domínio. Porém, muitos sites cadastrados, inclusive o Gamevicio, ainda estão tendo problemas com as visualizações. Ao cadastrar o domínio é reportado a seguinte mensagem: "Nós iremos revisar seu site em breve."

Revoltados, proprietários de blogs estão hospedando suas imagens em outros sites, prometendo e incitando inclusive um boicote ao Imageshack.

Atualmente, outras boas opções de hospedagem estão sendo os sites Tinypic.com e o Imgur.com.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Depois de site, mais indicios sobre Modern Warfare 3



imagem


Começou a contagem decrescente, no website chamado findmakarov, para o que aparenta ser o Modern Warfare 3.

A contagem decrescente aponta para uma revelação em menos de cinco dias. Para além disso, o site TVGB recebeu umas dog tags da Activision que apontam para o site acima mencionado e ainda, informação sobre Shepard, uma personagem que entrou em Call of Duty: Modern Warfare 2.

Nas dog Tags é possível ler "End the War".

Tudo aponta para uma revelação no Game Developers Conference 2011 (GDC 2011) que irá ocorrer de 28 de Fevereiro e 4 de Março.

Não se sabe quem está por detrás da produção do jogo, mas segundo os rumores que circulam pela internet, a Infinity Ward, Sledgehammer e Raven Software encontram-se a produzir o jogo em conjunto.

imagem

Killzone 3 recebe novos mapas



A Guerrilla irá lançar dois novos mapas para o multiplayer de Killzone 3.

Os mapas chamam-se Junkyard e Stahl Arms.

O primeiro mapa é um local onde a ISA e os Helghast estão combatendo numa tentativa de recolher veículos e suplementos para a guerra. Esta mapa é para o modo Guerrilla Warfare e suporta até 16 jogadores.

Stahl Arms é um mapa para o modo Warzone e suporta até 24 jogadores. Aqui as forças da ISA atacam este centro de pesquisa numa tentativa de libertar os soldados ISA que foram capturados.

As imagens estão em baixo:

imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem

Nintendo 3DS quer que você dê uma pausa a cada 15 minutos de jogo

por agente smith 222, fonte Kotaku, data 09:26 (2 horas atrás) editar remover


imagem


A Nintendo recomenda pausas a cada 15 minutos ao jogar o 3DS em 3D. Ah, Nintendo, sua grande fanfarrona. Ninguém joga videogame por quinze minutos e para. Você sabe muito bem disso. Você e o governo coreano, que também está recomendando pausas frequentes durante a visualização de qualquer coisa em 3D, deveriam saber que essa advertência é totalmente inútil.

Pois a Capcom sabe. Ela sabe que a maioria dos jogadores não jogam em intervalos de 15 minutos. Por isso, no início de Super Street Fighter IV 3D, há a seguinte advertência: “Uma pausa de dez minutos é recomendada a cada 30 minutos de jogo.” Epa.. espera aí. Quem joga em intervalos de 30 minutos, Capcom? Que decepção…

Ok, tudo bem, é um jogo de luta. Esses intervalos seriam até plausíveis. Mas digamos que você está jogando um game mais longo – como um RPG. Quem joga um RPG por 30 minutos e depois para por dez? Talvez você, mas isso o transforma em uma pessoa bem estranha.

Para seguir as recomendações da Nintendo, nós teríamos de gastar muito mais tempo para completar, por exemplo, 1 hora de jogo. Assim, se um RPG em 3D do tamanho de Dragon Quest IX for lançado para o 3DS, imagine o tempo absurdo que levaríamos para terminá-lo.

Isso mostra que a Nintendo e a Capcom estão, provavelmente, apenas sendo cautelosas. Ou assim esperamos, porque se você se quiser terminar Dragon Quest IX na correria, provavelmente ainda vai gastar umas boas 40 horas. Ou 60, se fossemos seguir à risca as recomendações da Big N.

Sony contrata para programa anti-pirataria



imagem


A Sony nos últimos tempos tem feito tudo para poder combater a onda de pirataria e quebras de segurança na PlayStation 3.

Mas todos os esforços não têm sido o suficiente e de acordo com um anúncio de emprego da SCEA, a Sony procura dois novos funcionários que possa ajudar a "Produzir e implementar um programa anti-pirataria".

Na descrições do emprego podemos ler que os candidatos terão que preencher determinados requisitos, nomeadamente "Conhecimento sobre leis de direitos de autor e marcas registadas", bem como "conhecimento sobre práticas de investigação online, base de dados online, e produtos e serviços anti-pirataria e seguir DMCA".

A Sony parece não brincar em serviço e prepara todas as armas nesta luta que se avizinha longa.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

InFAMOUS 2: O melhor desde Uncharted 2?



imagem

Moldado por um ataque devastador que o deixou com misteriosos poderes elétricos, herói Cole MacGrath inFamous foge de Empire City para New Marais.

Empire City era basicamente de Nova York, e New Marais que é essencialmente New Orleans menos devastadao (bem, até Cole chegar).

Brilhantemente, temos muitas novas coisas para parabenizar aos Desenvolvedores Sucker Punch que atentaram que o combate corpo a corpo no original foi fraco , então, para a sequencia Cole agora carrega uma brilhante bastão nas costas - o Amp - que ele usa como "sabre de luz " para esmagar os inimigos de perto.

Seus movimentos foram renovados, também, com a Sucker Punch empregando muita captura de movimentos, para fazer até as atividades corriqueiras, como caminhar em terrenos irregulares o mais realista possivel. O resultado é uma Cole muito mais fluido com um estilo de combate muito mais dinamico.
imagem


Bolt Action

Nosso herói careca tem algumas novas habilidades, também. novos poderes incluem um "impulso cinético" - algo como uma força ou arma de gravidade - que permite Cole pegar e jogar até mesmo grandes objetos como carros.

É útil quando ele está enfrentando novos inimigos, como o Destruidor, uma criatura tipo um hibrido de macaco que dispara foguetes de suas costas e distribui pontapés em táxis ao redor dele como se fossem latas de Coca-Cola .

No início especulações sobre os poderes de gelo foi grande: Cole ainda controla somente a eletricidade, mas desta vez ele irá interagir com outros elementos.

Cole começa com todos os poderes auferidos ao original, mas foge de Empire City depois de ficar gravemente ferido pela Besta.

Ele está em New Marais para recuperar ... e para descobrir a verdade, porque é la que o deadly Raysphere foi projetado. Infelizmente para Cole, New Marais é cheia de coisas que querem matá-lo, por isso provavelmente não será tão fácil.

É muito mais complicado correr, escalar e usar poderes, por outro lado as adições orgânicas como pântanos, árvores , e pedras , trazem um alívio muito bem vindo, aos desfiladeiros de vidro cada vez mais tediosos de Nova York City. Desculpe, Liberty City. Desculpe, Empire City. Qualquer que seja.
imagem


Infelizmente, Zeke também está de volta - ele é o ajudante idiota sem graça que sempre o prejudicou durante todo o original.

Já o sistema de Karma foi revisado no InFamous 2 para que os jogadores posssam ver as conseqüências de suas ações boas e más de forma mais clara, e há agora a múltiplos finais...


imagem

imagem

imagem

imagem

imagem


inFAMOUS 2 ja tem data oficial de lançamento,marcada para dia 7 de junho.

fonte: Computerandvideogames

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Chrome 10 Beta fica (ainda) mais rápido




Fazendo trocadilhos com o "Ano do Coelhor" no calendário chinês, a Google liberou, no canal beta, o Chrome 10. A nova versão vem com novidades pra lá de interessantes que focam em velocidade. O que era rápido ficará ainda mais!

O V8, motor JavaScript do Chrome, teve uma melhoria expressiva em seu desempenho. Em relação à atual versão estável (nesse momento, a 9.0.597.98), o ganho chega a 66%. Isso significa que páginas que fazem uso intenso de JavaScript/AJAX, como o Gmail, ficarão ainda mais velozes nessa nova versão.

imagem


Há muito esperada, enfim a Google começa a implementar a aceleração via GPU (placa de vídeo) em seu navegador. Usuários de placsa de vídeo dedicadas notarão, nesse lançamento, uma melhora significativa no carregamento de páginas Web somada à redução drástica no consumo de CPU. A Google diz que o aumento na velocidade pode chegar a 80%.

Por fim, mas não menos importante, todas as configurações do navegador foram movidas para uma versão Web, com direito a links diretos e pesquisa instantânea por opções. Confira o vídeo oficial:



Vale lembrar que, por ora, essas novidades estão no canal beta do Chrome. Seguindo o cronograma veloz de atualizações do navegador, elas devem aparecer no canal stable (estável) em poucas semanas.

Download

Engenheiro da Sony emula portátil NGP em emulador múltiplo



imagem


Um anúncio agitou o mundo dos games nessa sexta-feira: a confirmação
que o console Sony NGP teria sido emulado usando o console múltiplo
Open-source MESS (http://mess.redump.net/).
O autor do drive foi Steven Ramirez, engenheiro eletrônico da Sony que
teve acesso aos kits de desenvolvimento do NGP. O objetivo, segundo ele,
foi gerar uma plataforma de testes de jogos e aplicativos para o NGP,
que rodasse em um computador "comum". "Comum não", retrucou
Ramirez, "Por ser uma plataforma nova, não é qualquer PC que poderá
rodar o MESS com o drive do NGP. É necessário, além de um processador
Intel Core i7 ou equivalente, uma placa de vídeo GeForce GTX 580 ou
superior somente para gerar os gráficos em modo DirectX. Infelizmente,
em nossa plataforma, os testes utilizando modelos Radeon se mostraram
desastrosos. Sabemos que a grande maioria dos usuários comuns não
possuem uma plataforma com esse poder de processamento, então mesmo
que o emulador vaze, não correremos maiores riscos"

imagem


E quanto aos novos recursos do console, como câmeras e sensores de
movimento?
"Como o MESS hoje dá acesso a uma gama muito grande de sistemas e como os recursos de um pode ser utilizado em outro, foi relativamente fácil
adaptarmos componentes de sistemas diversos para rodarem no drive do
NGP. O MESS é considerado um programa bastante estável e contém um
código robusto o suficiente para criarmos um emulador profissional nele.
Muita gente hoje usa o MESS para coisas como emular computadores
antigos e consoles da concorrencia. Nós aproveitamos de um mal para
fazer um bem à nossa industria", diz Ramirez.

Página oficial: http://www.mess.org

A idéia parece ser utilizar o renomado emulador MESS como forma a garantir aos desenvolvedores uma plataforma barata para testes no NGP.
E você?
O que pensa a respeito disso?

PC Origin Genesis é feito sob medida para gamers




Os fanáticos por games exigem computadores poderosos, e nada pode superar um que já vem com garantia de overclock e é refrigerado com líquido. A fabricante Origin apresenta um desktop potente feito sob medida para gamers: O modelo Genesis. Com processador Core i7-990X de 3.46GHz, esta máquina pode ser configurada com uma placa dupla Radeon HD 6970 ou três GeForce GTX 580 com até 24GB de RAM. Isto significa uma performance impecável para jogos online sem lags ou qualquer falha nas partidas multiplayer.
imagem


O desenho do gabinete parece uma fotografia macro de neurônios trocando energia elétrica, no fenômeno chamado sinapse, mas se você não gostar pode escolher outro, pois o case é totalmente customizável.
O controle é total, pois você escolhe o modelo do case, as cores, o design, enfim, tudo no computador, você pode até mesmo mandar a sua própria imagem. Para quem curte modificações em desktops, isto é perfeito, sem falar que a placa mãe e os componentes são tão estilizados quanto a aparência externa do computador.
O Origin Genesis vai rodar o sistema operacional Windows 7 Premium 64-bit ou Ultimate 64-bit. O preço inicial do aparelho é de US$ 1.337, mas dependendo da configuração que você escolher, o céu é o limite.

O Origin Genesis mostra que as pessoas estão valorizando cada vez mais computadores que personalizáveis até no design, e os gamers são a maior prova disto.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Crytek: Não podemos fazer apenas shooters




imagem


Desde que surpreendeu positivamente os jogadores com o divertido (até os monstros) FarCry, a Crytek ficou conhecida por desenvolver engines capazes de exibir gráficos lindos e por ser uma criadora de jogos de tiro em primeira pessoa, mesmo tendo criado além deste, apenas o Crysis, expansão Warhead e sua sequência. Mas foi tentando desmistificar essa imagem que ela começou, há mais de seis anos, a trabalhar em um jogo de ação que só foi brevemente citado na última E3 e que vem sendo mantido em quase completo segredo, o Codename: Kingdoms, que deverá ser lançado apenas para o xbox 360 e que especula-se, terá um estilo parecido com o do God of Wars.

Foi exatamente sobre isso que falou o turco Cevat Yerli, fundador da Crytek em uma entrevista concedida ao site CVG, garantido que este não será apenas mais um rostinho bonito na multidão, embora ninguém ouse duvidar de que se tratará de um jogo graficamente impecável.

“Como uma companhia, não podemos fazer apenas shooters, precisamos criar genuinamente novas formas de entretenimento e experiências interativas e acho que o Kingdoms é isso. Trabalhar com a Microsoft nos permitiu fazer algo realmente novo e da nossa perspectiva, fantástico e da perspectiva dos jogadores, acho que irão ter uma experiência bastante diferente com o jogo.

Temos procurado por novos desafios para a companhia e pensado sobre quais experiências e os tipos de jogos que as pessoas querem jogar. Qualquer que seja, nós tentaremos fazer. O gênero pode não existir ainda, então o que estamos interessados é em jogos que ofereçam novas experiências para todos os momentos em que o gamer estiver jogando. Esse tem sido o foco da evolução de todas as novas propriedades intelectuais dos nossos estúdios.”

Será interessante ver como a Crytek se sairá navegando em águas desconhecidas e torço para que ela obtenha sucesso, mas se o mercado já está abarrotado de jogos de tiro em primeira pessoa genéricos, acho que os clones do GoW também já tiveram sua oportunidade, logo, é imprescindível que eles consigam entregar algo realmente inovador.

Battlefield 3 será o melhor jogo de 2011 Notícias?



Foi durante a Goldman Sachs Technology and Internet Conference que John Riccitiello, CEO da EA, disse que estão em busca da liderança perdida no que toca ao género FPS.
"Não me desculpo com a realidade para querer a liderança de mercado no negócio dos first-person shooter. Em muitas maneiras eu penso que criámos o primeiro first-person shooter para um mercado de massas com Medal of Honor e infelizmente com a transição para a era PS3 perdemos isso. Estamos agora atrás disso," disse Riccitiello.
Ele também fala do lançamento anual de uma franquia, e que isso não dá tempo para um bom desenvolvimento do título em questão. Refere também que Battlefield 3 será o melhor produto deste ano.
"Um dos problemas com uma franquia anual é você não ter o tempo para reestruturar a base de código subjacente para que fique tão 'próxima geração' como pode ser."
"Nós pensamos que existe uma janela de oportunidade aqui. Temos vindo a investir há já três anos para construir Battlefield 3. Eu acho que será o melhor produto na indústria, este ano."
Battlefield 3 está a caminho da PS3, Xbox 360 e PC.
Resenha: Astral Project Volume 1- Editora Panini

À primeira vista Astral Project: Sob a Luz da Lua (Astral Project: Tsuki no Hikari) é um daquelas obras que quando a gente sabe do lançamento nos faz pensar: “Que droga, queria tanto o mangá xxxxx!” Mas como quase sempre acontece, a Panini joga a cara da gente na poeira e mostra que os títulos que eles lançam são muito bem selecionados. Depois de ter quebrado a cara por ter reclamado de Seton (maldita seja a editora por ter cancelado!!) aprendi a não julgar um mangá pela capa, já que geralmente os títulos desconhecidos lançados pela Panini são excelentes (mas podem falar mal de Brave 10, é ruim mesmo…).

Astral Project foi originalmente lançado na revista Comic Beam da Enterbrain em 2005 em capítulos mensais e concluido com 4 volumes. A revista é considerada um pouco alternativa e é consumida principalmente por estudantes de artes e otakus hardcore. Nós no Brasil já vimos alguns mangás da antologia em nossas bancas: Ooru (Azul) e Bambi and Her Pink Gun pela Conrad (ambos incompletos…), mas seus títulos mais famosos (Desert Punk, King of Thorn, Shirley e Emma) ainda não deram as caras por aqui. Não houve nenhum tipo de animação ou filme sobre a série segundo a minha pesquisa.

O desenhista da obra é Syuji Takeya (ou Shuji Takeya),que não possui nenhum trabalho de grande destaque. Já o roteirista, que se identifica como Marginal, é um pseudônimo de Garon Tsuchiya, famoso por ter escrito o roteiro de Old Boy que até virou um filme coreano famoso no mundo inteiro e que provavelmente será refilmado em Hollywood com Will Smith no papel principal.

O protagonista Masahiko saiu de casa por não aguentar o tipo de vida que sua família leva. Acabou arrumando um emprego como motorista e segurança de prostitutas de luxo para chefes suspeitos – pelo que deu para perceber parece ser algum tipo de máfia. Ele não tem formação acadêmica e nem se importa com isso, não pensa no dia de amanhã. A vida de Masahiko muda completamente quando uma mulher liga para ele avisando que sua irmã morreu. A contragosto ele volta para casa para dar adeus à sua irmã e como recordação ele pega o último CD que ela escutou em vida. Quando o rapaz volta para casa e resolve escutar o CD descobre que ao fazer isso ele adormece e experimenta sair fora do corpo, que passa a ser chamado de casca. A partir daí Masahiko tenta descobrir o motivo daquele CD de Jazz proporcionar essa experiência de viagem astral e sai a caça de informações.

O desenvolvimento do mangá é muito lento. O primeiro capítulo tem pouco mais de trinta páginas e leva algum tempo para realmente ficar interessante. Deb Aoki disse que o mangá é como uma cebola, eu concordo: a cada capítulo nós vamos descobrindo novas camadas de mistério e antes do final do primeiro volume já estamos fisgados pela trama.

Ao pesquisar sobre o mangá a primeira ocorrência que apareceu foi de um site chamado Astral Project e levei um susto ao saber que era sobre uma banda de Jazz. O autor realmente deve amar o estilo musical para entupir a obra de referências – há muitas, nada que atrapalhe a leitura. Eu mesmo não escuto Jazz, mas confesso que uma mosquinha da curiosidade me picou e eu fiquei querendo saber um pouco mais sobre o ritmo. Apesar do começo com desenvolvimento lento o roteiro é muito bom e muito bem amarrado, daria uma nota 8,0 pelo história.

A arte é bem diferente do padrão dos mangás que nós estamos acostumados a ver, lembra mais o estilo dos comics americanos (não os de herói, fique claro), parecendo um pouco o traço de quadrinhos alternativos, mas não consigo lembrar de nenhum nome em especial. Há um “quê” de MPD Psycho na arte e na trama também, mas é muito pouco.

A capa brasileira ficou muito parecida com a japonesa, mas por causa da diferença na qualidade de impressão a original mostra mais detalhes e tem cores mais vivas.

Algo que vale a pena ser comentado é que boa parte dos personagens japoneses realmente parecem japoneses (exceto o protagonista) e isso é um milagre, os personagens de mangás costumam parecer tudo, menos orientais… Outra coisa que eu curti é que há personagens negros e eles não são representados com os estereótipos que os japas adoram, eles têm narizes largos, traços típicos e ainda assim conseguem parecer negros de verdade e não um clichê ambulante. Os cenários, quando há, são bonitos, o artista usa um recurso que a mangaká Ai Yazawa (autora de Nana e Paradise Kiss) costuma utilizar sempre, pegando fotografias e misturando as fotos com desenhos, chegando a um resultado bem legal.

A leitura é bem rápida e fluida, não há nada de estranho no texto, a edição está competente, se houve algum erro a Elza Keiko soube esconder muito bem. A tradução é da Drik Sada, o que via de regra é sinal de tradução competente sem gírias absurdas. O que me espantou foi ver o nome da Beatriz Berto nos créditos. Para quem não sabe ela era editora da Panini (junto com a Elza Keiko e a Beth Kodama) e saiu da editora em meados do ano passado, isso pode significar que esse título estava engavetado há quase seis meses e só saiu agora.

Como sempre os honoríficos foram mantidos, há um glossário no final e o checklist que veio era o de Novembro, a Panini realmente está muito atrasada com o seu cronograma. Já passou da hora de tomarem uma providência e assumirem que jamais vão conseguir colocar o cronograma em ordem, se eles tivessem que fazer um pedido de desculpas a cada atraso virariam motivo de piada já que teriam que fazer isso no mínimo duas vezes por mês.

Não há muito mais a se comentar, o título me agradou em cheio talvez por ser um seinen mais maduro. Já não era sem tempo, falta mesmo seinens mais sérios nas bancas, só Homunculus é pouco a meu ver.

O preço é acima da tabela da Panini, ao invés de custar os R$9,90 habituais custa R$10,90, acredito que isso se deve ao fato do mangá ter cerca de 230 páginas de história e mais um bocado de páginas de glossário. No total são mais de 240 páginas, mas elas passam voando já que a leitura é rápida e empolgante.

Recomendo para qualquer um, quem nunca na vida leu um seinen mais sério pode pegar despreocupado. Se você curte histórias de mistério bem estruturadas com um toque místico pode levar pra casa.

Título: Astral Project: Sob a Luz da Lua (Astral Project: Tsuki no Hikari)
Autores: Marginal (Garon Tsuchiya) e Syuji Takeya
Formato: 13×18, cerca de 240 páginas
Duração: 4 volumes
Periodicidade: Mensal
Preço: R$10,90
Demográfico: Seinen
Gênero: Suspense, Místico

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Panini Publicará Kimi ni Todoke no Brasil

Segundo divulgado pelo site Anime Pró, o próximo mangá a chegar ao Brasil pela Panini será Kimi ni Todoke. Pra quem não está familiarizado com o mercado japonês, trata-se simplesmente do shoujo mais vendido da atualidade.

Criada por Shiina Karuho, a obra cujo o título pode ser traduzido literalmente como Alcançando Você, começou a ser publicada em 2005 na antologia Bessatsu Margaret, tendo até o momento 12 volumes encadernados.

O sucesso não ficou restrito aos quadrinhos, já que Kimi ni Todoke ganhou uma série de light novels, uma animação com duas temporadas – sendo que a segunda ainda está no ar – e um live-ction para os cinemas.

O mangá conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako (a Samara de Ringu, longa original no qual O Chamado foi baseado) pelos seus colegas devido sua semelhança com a personagem, o que acaba fazendo-a se tornar uma garota solitária. Só que por acasos do destino ela se envolve com o popularíssimo Shouta Kazehaya, o que faz com que um grande amor surja entre ambos.

Kimi ni Todoke será publicado bimestralmente pela Panini ao preço de R$9,90 cada volume. É possível que a editora adote um título (ou mais provável, um subtítulo) em português como tem feito com diversas obras cujos nomes não soem bem em nosso idioma.

"Call of Duty não vai decair como Guitar Hero"




imagem


Perante o cancelamento da série Guitar Hero por parte da Activision, vários foram os analistas da indústria que declararam que Call of Duty, outra das séries de renome da distribuidora, vai-se manter no top de vendas enquanto a qualidade dos jogos continuar a ser a mesma.

Em declarações ao Industry Gamers, Michael Pachter afirmou que, "Não acredito que sejam comparáveis. Guitar Hero é uma série que as pessoas compram uma vez porque os seus periféricos são fantásticos."

"Perante um mercado saturado, os únicos compradores eram aqueles que adquiriam novas consolas. Por outro lado, Call of Duty tem uma grande comunidade que continua a crescer. Quando se lança um novo jogo, as pessoas compram porque os seus amigos também compraram. O risco da série está na concorrência, não no facto das pessoas se cansarem da sua jogabilidade."

O analista David Cole da companhia DFC Intelligence acrescentou que, "Esperava-se o declínio de Guitar Hero porque foi espremido até ao máximo. O mesmo aconteceu com o género de jogos de desporto e de caça. A acção na primeira pessoa é um género que já está implementado há bastante tempo e parece que não sofreu do mesmo problema."

Outros analistas concluíram que os jogos musicais passaram de moda e que a Activision sabe muito bem o que está a fazer com a sua série Call of Duty. Todos concordam que a série de acção não terá problemas no futuro.